Corinthians prepara limpa no elenco de olho em 2017

Enquanto busca reforços no mercado, diretoria do Timão também estuda abrir mão de alguns atletas. Além de camisa 9, volante contratado há pouco tempo pode deixar o clube

13 dez 2016 - 05h58
(atualizado às 08h57)

O melancólico fim de 2016, sem vaga na Libertadores do próximo ano, reforçou para a diretoria do Corinthians a necessidade de buscar reforços para a temporada do ano que vem. Porém, enquanto vai ao mercado atrás de contratações, o Timão também pensa em abrir mão de jogadores que estão sendo pouco aproveitados ou não renderam como o previsto.

É o caso do centroavante Gustavo, que foi contratado no fim de agosto e, em oito jogos, não conseguiu marcar nenhum gol. Ele perdeu espaço com a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e nas últimas semanas não vinha nem sequer treinando entre os reservas.

Publicidade

O camisa 9 recebeu propostas de empréstimo e marcou uma reunião para os próximos dias com a diretoria corintiana. O desejo do atleta, que se diz torcedor do Timão desde a infância e fez uma tatuagem com a imagem de si mesmo usando o uniforme alvinegro, é de permanecer. Contudo, ciente de que não está em alta com Oswaldo e de que terá a concorrência de Jô em 2017, ele não descarta sair.

O volante Jean está em situação parecida. Contratado do Paraná e apresentado juntamente com Gustavo (ambos firmaram contrato de quatro anos), ele fez só dois jogos e também chegou a treinar separadamente.

Até o momento, dois jogadores já deixaram o Corinthians: o volante Willians, cujo empréstimo com o Cruzeiro acabou, e o atacante Isaac, que estava cedido pelo Botafogo-SP desde agosto do ano passado e nem sequer estreou no clube.

Nos próximos dias, outra situação a ser definida é a de Rildo, mas esta com outro desfecho provável. O atacante, que estava emprestado pela Ponte Preta, agrada ao técnico Oswaldo de Oliveira e deve ser contratado. Ele ficará livre do vínculo com a Macaca e já iniciou conversas para permanecer no Timão.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se