Com quase um gol por jogo, Scarpa já busca top-5 do Palmeiras na Liberta

Artilheiro do Verdão na temporada, ele é também o goleador desta edição da Copa: seis gols em sete jogos. Meia já está na lista de maiores artilheiros do clube na competição

22 ago 2019 - 07h02
(atualizado às 09h02)

O golaço marcado por Gustavo Scarpa contra o Grêmio deu ao Palmeiras a vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores e fez o meia manter uma média de quase um gol por jogo nesta edição. Um dos artilheiros do torneio em 2019, o camisa 14 tem desempenho para tornar-se um dos cinco maiores goleadores do clube na competição.

Gustavo Scarpa fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Grêmio, na terça-feira (Foto: Cesar Greco)
Gustavo Scarpa fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Grêmio, na terça-feira (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Scarpa tem seis gols em sete jogos, empatado com Marco Ruben, do Athletico, e Adrián Martínez, do Libertad (PAR) - ambos já foram eliminados. Desempenho muito diferente do ano passado, quando o armador atuou apenas em duas partidas e passou em branco na principal competição do continente.

Publicidade

Caso balance as redes mais duas vezes nesta edição, ele irá se igualar ao seleto grupo de Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo, que fizeram oito gols pelo Palmeiras em Libertadores. O trio divide a quinta posição de goleadores alviverdes na competição: Alex (12 gols), Tupãzinho e Borja (11 cada) e Lopes (9 gols) são os únicos à frente na lista.

Gustavo Scarpa é, também, o palmeirense com mais gols ao longo de toda a temporada: dez, um a mais que Dudu. O número é relevante, primeiro por não ser um fazedor de gols, mas sim um criador. Segundo porque o camisa 14 jogou apenas em 29 das 45 partidas do Verdão em 2019.

Conhecido por seu ímpeto de chutar quando encontra um clarão, Scarpa é o quinto jogador com mais finalizações certas na Libertadores (12) - ele errou outras sete. A jogada do gol contra o Grêmio, inclusive, por pouco não ocorreu.

- A gente conversou antes, ele (Scarpa) já tinha comunicado comigo para dar a roladinha e chegar batendo. Na hora até falei que estava um pouco longe para fazer esta jogada, mas fomos felizes. Ele acertou um excelente chute - disse Marcos Rocha, em entrevista à TV Palmeiras.

Publicidade

- Eu estava confiante, mas não esperava que fosse um baita golaço. Queria acertar o gol, acabei persuadindo o Rocha, que tocou para mim e fui feliz, graças a Deus. Mas a alegria já acaba, porque terça tem um jogo difícil e não estamos classificados ainda - completou o meia.

Com o 1 a 0 obtido na Arena Grêmio, o Palmeiras joga por um empate na partida de volta, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Pacaembu - os ingressos estão esgotados.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações