Com assistência de Conca, Kleber Gladiador faz gol histórico nos EUA

Atacante brasileiro marcou o primeiro gol do Austin Bold FC na USL Championship

17 mar 2019 - 12h28

O atacante Kleber Gladiador já deixou seu nome gravado na história do Austin Bold FC. Neste sábado, o camisa 9 marcou o primeiro gol do projeto recém-inaugurado em Austin, capital do Texas, estado localizado no sul dos Estados Unidos. O brasileiro balançou a rede contra o Reno 1868, no Greater Nevada Field, pela segunda rodada da USL Championship.

Gladiador e Conca, de costas, são os destaques do Austin Bold (Foto: Reprodução)
Gladiador e Conca, de costas, são os destaques do Austin Bold (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

O momento histórico para o Austin Bold, criado em 2018, aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. Também conhecido pelos brasileiros, o argentino Darío Conca (ex-Vasco, Fluminense e Flamengo) recebeu pelo lado direito de ataque e achou Kleber dentro da grande área. O atacante dominou de costas para o gol e bateu cruzado no canto direito do goleiro Matt Bersano.

Publicidade

- Feliz pelo gol, pelo início do trabalho aqui nos Estados Unidos. O projeto é muito interessante, está bem estruturado e tem tudo para virar uma grande potência. O futebol nos Estados Unidos vem crescendo muito a cada temporada, uma evolução consistente e fico feliz de dar a minha parcela de contribuição. É um desafio grande e temos tudo para construir uma história muito bonita - comentou o Gladiador.

Mas a noite não foi completa, porque os donos da casa viraram na etapa final e venceram por 2 a 1. O próximo compromisso do atacante com o Austin Bold acontece no dia 30, contra o San Antonio FC e vai ser mais um ponto importante na trajetória do clube: o primeiro jogo diante do seu torcedor com a inauguração do Bold Stadium.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações