Carvajal pode perder jogo de ida das oitavas por amarelo após cera

Jogador do Real Madrid forçou o cartão para não correr o risco de ficar suspenso no primeiro jogo do mata-mata

22 nov 2017 - 15h44

Uma possível tentativa de Dani Carvajal de se livrar de uma suspensão no mata-mata não agradou a Uefa. De acordo com o "Marca", a entidade abriu um expediente para analisar a conduta do jogador contra o Apoel. Nos minutos finais, o espanhol forçou um cartão amarelo por atrasar a cobrança de um lateral.

Carvajal em ação pelo Real Madrid (Foto: AFP)
Carvajal em ação pelo Real Madrid (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Esse cartão o deixa suspenso no confronto contra o Borussia Dortmund, no último jogo da fase de grupos da competição. Assim, ele entraria nas oitavas de final sem cartões. No entanto, a Uefa enquadrou Carvajal no artigo 15 do regulamento e pode até ficar fora contra os alemães e no primeiro jogo das oitavas de final. O Comitê de Controle, Ética e Disciplina estudará o caso no dia 7 de dezembro.

Publicidade

Ainda de acordo com o veículo, o Real Madrid está otimista e não espera que o lateral seja punido. Isso porque já aconteceu um caso similar com Gerard Piqué, do Barcelona, que foi absolvido. Por outro lado, o próprio time da capital já foi punido em 2010, quando a televisão flagrou José Mourinho passando instruções para Xabi Alonso e Sergio Ramos retardarem o jogo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações