Breno Correia e Guilherme Costa conquistam ouro em torneio na Itália

No torneio de natação Sette Colli, Breno vence nos 100m livre, e Guilherme fica com o topo do pódio nos 800m livre. No total, Brasil leva seis medalhas

22 jun 2019 - 17h11

No torneio Sette Colli, Breno Correia conquista o ouro nos 100m livre, e Guilherme Costa fica com a medalha dourada nos 800m livre. No total, Brasil leva seis medalhas

Breno Correia faz dobradinha com Marcelo Chierighini nos 100m livre (Foto: Divulgação/CBDA)
Breno Correia faz dobradinha com Marcelo Chierighini nos 100m livre (Foto: Divulgação/CBDA)
Foto: Lance!

O dia foi de medalhas para o Brasil no torneio Sette Colli, disputado em Roma, na Itália. No total, foram seis conquistas para o Brasil: dois ouros, obtidos por Breno Correia e Guilherme Costa, três pratas e um bronze.

Publicidade

Na competição, que marca a última competição da Seleção Brasileira antes do Campeonato Mundial na Coreia do Sul, em julho, o grande destaque foi a dobradinha brasileira nos 100m livre. Depois de terminar os primeiros 50 metros em quinto lugar, Breno Correia se recuperou e conseguiu o ouro, com o tempo de 48s48.

A medalha de prata também ficou com o Brasil: Marcelo Chierighini terminou um pouco atrás de Breno, com o tempo de 48s55. O bronze ficou com o ucraniano Sergii Shevtsov, com 48s79.

O outro ouro da competição veio com Guilherme Costa, que superou o sérvio Vuk Celic em disputa apertadíssima nos 800m livre. O brasileiro fez o tempo de 7min53s01, apenas 75 centésimos a frente de Celic.

Além disso, o Brasil ainda conseguiu outras três medalahs: nos 50m peito, João Gomes foi prata (26s61), e João Gomes ficou com o bronze (26s68). Eles foram superados pelo britânico Adam Peaty, com 26s53. Entre as mulheres, Jheniffer Conceição levou a prata na mesma categoria, com tempo de 30s54.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se