Brasileiro naturalizado polonês, Cionek pode ser titular contra Senegal

Ainda em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo, o zagueiro Glik ainda é dúvida na Polônia a dois dias da estreia contra Senegal. Cionek diz estar pronto para assumir a vaga

17 jun 2018 - 13h40

A dois dias da estreia na Copa do Mundo, a Polônia tem muitos motivos para estar ansiosa e vivendo uma boa expectativa para enfrentar o Senegal, nesta terça-feira, às 12h. Fora da competição desde 2006, quando caiu ainda na fase de grupos, a equipe chega com um grande peso nas costas, além da responsabilidade de agregar bons resultados na disputa para chegar as oitavas.

Brasileiro naturalizado polonês, atua como zagueiro no SPAL 2013 (Foto: Reprodução)
Brasileiro naturalizado polonês, atua como zagueiro no SPAL 2013 (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Nascido no Brasil e naturalizado polonês, o zagueiro Thiago Cionek deixou claro que seu foco é dar atenção exclusivamente as cores vermelha e branca da bandeira da Polônia, mas afirmou que enxerga a Seleção Canarinho como uma das favoritas ao título.

Publicidade

- Nasci no Brasil, tenho um grande carinho pelo país, mas neste momento só a Polônia que importa. O Brasil é um dos favoritos para ganhar - disse o zagueiro.

Como ainda há dúvida sobre a presença de Glik na disputa, Cionek é uma das principais opções do técnico Adam Nawałka para ocupar a vaga do defensor. Apesar de confirmar uma concorrência interna pela posição, ele garantiu estar pronto para ajudar a seleção polonesa em campo.

- Há muita concorrência, mas todos estão preparados. Tudo pode acontecer. Estou na seleção há quatro anos, estou pronto para jogar e darei o meu melhor. Nós vivemos a atmosfera da Copa do Mundo, tentamos assistir aos jogos. Você tem que estar preparado para cada rival - finalizou.

Também presente na coletiva, o assistente Bogdan Zajac falou sobre a situação de Glik, mas não confirmou o jogador na partida de estreia pelo Grupo H, que tem, além da Polônia, Colômbia, Japão e Senegal.

Publicidade

Veja imagens da atividade deste domingo:Garść fotek z dzisiejszego - UPALNEGO - treningu w Soczi. ☀️⛱️⤵️ pic.twitter.com/6zk6Ou62lU

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se