Barroca completa dez jogos pelo Botafogo com 10% de aproveitamento

Treinador tem uma vitória no comando do clube de General Severiano, diante do Coritiba; equipe é a lanterna do Campeonato Brasileiro

25 jan 2021 - 07h04

O Botafogo chegou à marca de dez jogos sob o comando de Eduardo Barroca. Contratado para substituir Ramón Díaz, com um problema de saúde, o técnico chegou ao número diante do Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os duelos que o treinador ficou à frente do clube de General Severiano, inclusive, foram pela competição nacional.

Eduardo Barroca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Eduardo Barroca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Os números, contudo, são pouco animadores. Desde que retornou ao Botafogo, Barroca tem apenas uma vitória pelo clube de General Severiano. Foi no 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 19 de dezembro. De resto, nove derrotas, resultando em um aproveitamento de 10%.

Publicidade

Vale ressaltar que Barroca não esteve à beira do gramado nas duas primeiras partidas do seu retorno - diante de Flamengo e São Paulo - por estar cumprindo o protocolo de quarentena do novo coronavírus. Felipe Lucena, auxiliar-técnico, comandou a equipe nestes duelos. Durante a semana, contudo, o treinador participou ativamente dos treinos e decisões do time à distância.

Ao todo, o Botafogo marcou cinco gols desde o retorno de Eduardo Barroca - uma média de meio tento por partida. Por outro lado, levou 20 bolas na rede, uma média de dois gols tomados por jogo. Vale ressaltar que o Alvinegro foi vazado em todas as partidas nesta sequência.

JOGOS DE EDUARDO BARROCA PELO BOTAFOGO:

Botafogo 0 x 1 Flamengo

Publicidade

São Paulo 4 x 0 Botafogo

Internacional 2 x 1 Botafogo

Coritiba 1 x 2 Botafogo

Botafogo 0 x 2 Corinthians

Botafogo 0 x 2 Athletico Paranaense

Vasco 3 x 0 Botafogo

Santos 2 x 1 Botafogo

Botafogo 1 x 3 Atlético-GO

Publicidade

Fluminense 2 x 0 Botafogo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se