Bandeira nega que médico do Fla tenha vetado contratação de Conca

Rubro-Negro divulgou nota oficial nesta quarta-feira para esclarecer situação do argentino

9 ago 2017 - 22h09
(atualizado às 22h09)

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, negou que o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, tenha desaconselhado a contratação do meia Conca. O jornal "Extra" noticiou que o então vice-presidente de futebol rubro-negro, Flávio Godinho, decidiu fechar negócio mesmo assim.

Conca não foi nem sequer relacionado para a partida contra o Palestino, nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu. Nas redes sociais, o meia disse estar em condições de jogo, após perguntas de rubro-negros.

Publicidade

Nesta quarta-feira, o Fla divulgou uma nota oficial dizendo que 'os riscos para a contratação (de Conca) foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional'. Questionado sobre o assunto, o presidente rubro-negro reiterou que não houve recomendação negativa de Tannure para a contratação.

- Soltamos a nota, achamos que ela tinha sido explicativa, mas pelo visto foi mais uma vez mal interpretada. Não houve absolutamente veto nenhum. Acho que o departamento médico do Flamengo tem que ser respeitado. Não houve veto, não houve nenhuma recomendação negativa. O nosso chefe do departamento médico esteve em Miami examinando o Conca, o Conca veio, se recuperou e está entregue ao departamento médico há muito tempo. Já fez duas partidas, três ou quatro jogos treino que foram acompanhados por vocês. A presença dele em campo ou não é uma decisão exclusivamente da comissão técnica - disse o mandatário.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Flamengo:

"Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.

Publicidade

Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.

A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.

Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se