URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após protesto, jogador da NFL relata ameaça de morte

Delanie Walker, do Tennessee Titans também recebeu mensagens com ofensas racistas desde que se posicionou a favor dos protestos

29 set 2017 - 17h06
(atualizado às 17h21)

Um dos principais jogadores do Tennessee Titans, Delanie Walker, revelou, na última quinta-feira, que tem sido alvo de ameaças de morte e mensagens racistas após se mostrar favorável aos protestos realizados nas última rodada da NFL.

Delanie Walker recebe ameaças após apoiar protestos dos jogadores da NFL AFP
Delanie Walker recebe ameaças após apoiar protestos dos jogadores da NFL AFP
Foto: Lance!

Através do Instagram, o atleta lamentou o ocorrido, mas afirma que não mudará seu posicionamento.

Publicidade

- As ameaças de morte que eu e minha família temos recebido desde os meus comentários são de partir o coração. O racismo e as palavras violentas direcionadas a mim e a meu filho só servem de lembrança que o nosso país segue dividido e repleto de uma retórica do ódio - afirmou o jogador, que completa:

- Essas palavras de ódio só vão me motivar no meu esforço de me aproximar a diferentes grupos comunitários, ouvir vozes opostas e honrar os homens e mulheres das forças armadas que arriscam suas vidas todo dia para que nós tenhamos esse diálogo.

Walker fez questão de elogiar a torcidas dos Titans. Ele disse ter orgulho de representar a diversidade dos torcedores locais. Além disso, reforçou a ideia que apenas com respeito será possível atingir 'os objetivos de unidade, paz e igualdade racial'.

No último final de semana, os Titans não entraram em campo para a execução do hino nacional americano em partida contra o Seattle Seahawks.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações