Após defender pênalti de Pikachu, goleiro de 15 anos quer seguir tradição do Vasco: 'É um sonho'

Tawan participou de atividade com o elenco profissional do clube de São Januário, e quer ser mais um goleiro de destaque formado na base cruz-maltina

1 mar 2020 - 16h16

Na semana que passou, um jovem se destacou no Vasco: Tawan, de 15 anos. Selecionado para integrar os treinos do time profissional, o goleiro surpreendeu e chegou a defender uma cobrança de pênalti de Yago Pikachu. A promessa do clube de São Januário celebra.

Tawan, à direita, quer seguir a tradição de goleiros formados na base do Vasco (Foto: Arquivo Pessoal / Tawan)
Tawan, à direita, quer seguir a tradição de goleiros formados na base do Vasco (Foto: Arquivo Pessoal / Tawan)
Foto: Lance!

- Foi uma experiência muito boa pra mim integrar os treinos do time profissional. Até pênalti do Pikachu eu defendi (risos). Esse contato do dia a dia, a oportunidade de poder observar de perto como os jogadores trabalham e de sentir mesmo como é a vida no profissional é diferente de tudo, tenho aprendido demais - afirma.

Publicidade

Natural de Goiânia (GO), Tawan chegou ao Vasco em 2017 e conquistou o Campeonato Carioca Sub-15, em 2019, e a Taça Guanabara Sub-14, em 2018. Para 2020, a categoria do goleiro vascaíno tem, no curto prazo, a disputa da Taça Guanabara, no fim de março, e a Taça Rio, no início de julho. Mas Tawan quer ir longe.

- O Vasco tem tradição na formação de goleiros, e eu pretendo manter essa escrita no futuro. É um sonho que tenho de ver a torcida cantando, gritando meu nome, e eu vou seguir trabalhando e buscando meu espaço para conquistar isso - garante.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações