URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após atuar nos EUA, Ezequiel exalta programa de intercâmbio do Bota

Atacante do Alvinegro jogou no Golden State, time da Califórnia, entre 2015 e 2016. Glorioso tem parceria com o clube americano e sempre empresta jovens da base

27 dez 2017 - 14h20

Pouca gente sabe, mas o Botafogo tem um programa de intercâmbio de seus atletas das categorias de base com o Golden State, dos Estados Unidos, para divulgar a marca e dar rodagem aos jogadores, além de fomentar o estudo do inglês. Um dos jovens que passou por esta experiência é o atacante Ezequiel. Hoje, com 19 anos, 44 minutos nos profissionais e um gol no último jogo de 2017, o atacante valorizou o projeto e contou um pouco da experiência que teve nas duas últimas temporadas.

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Foto: Lance!

- Em 2015, na transição do Sub-17 para o Sub-20, surgiu essa oportunidade de fazer o intercâmbio nos Estados Unidos na parceria do Botafogo com o Golden State. Fui um dos selecionados e aceitei para ganhar uma rodagem. Disputamos a National League, mas que não teve fim naquele ano, por isso retornamos em março de 2016 para jogarmos os dois campeonatos, a continuação da National League e a Copa Dallas, onde fomos campeões - comentou Ezequiel, que será integrado definitivamente aos profissionais em janeiro, ao site oficial do clube.

Publicidade

Ele também revelou que a experiência que teve na Califórnia, estado americano onde fica sediado o Golden State, foi importante para voltar com uma vaga no sub-20, em 2017.

- Eu cresci bastante. Participei de muitos jogos, contribui bastante e acho que fiz algo em torno de 7 gols em 11 jogos. Era um ano difícil para mim, onde não tive muitas oportunidades no Sub-20 por conta da idade, mas essa vivência me manteve confiante e esperançoso. Eu tive um ano de aprendizado incrível, acho que esse intercâmbio me ajudou muito a evoluir - completou Ezequiel, que tem contrato com o Botafogo até o fim de 2019.

Curiosamente, Ezequiel pode formar dupla de ataque no time principal com outro menino: Renan Gorne, que também jogou nos EUA, mas pelo North Carolina, em outro contexto, já como profissional do Alvinegro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se