Ygor Coelho vence em sua estreia no badminton na Olimpíada

Atual campeão pan-americano, atleta brasileiro supera adversário de Ilhas Maurício por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/16

26 jul 2021 - 03h46
(atualizado às 04h37)

O brasileiro Ygor Coelho teve uma estreia positiva no torneio individual de badminton dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta segunda-feira, o carioca, de 24 anos, superou Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0.

Igor Coelho (ao centro) estreou com vitória no badminton nos Jogos de Tóquio
Igor Coelho (ao centro) estreou com vitória no badminton nos Jogos de Tóquio
Foto: Marco Vasconcelos/COB

No início do jogo, o brasileiro impôs um ritmo forte e venceu a primeira parcial em apenas 11 minutos por 21 a 5. Em seguida, o confronto ficou mais equilibrado, mas Ygor definiu a vitória com um placar de 21 a 16.

Publicidade

O próximo desafio de Ygor Coelho, atual campeão pan-americano depois de ter faturado o ouro nos Jogos de Lima-2019, será contra o japonês Kanta Tsuneyama, que também já passou por Julien Paul por 2 sets a 0 na estreia.

Também nesta segunda-feira, a brasileira Fabiana Silva atuou pelo badminton dos Jogos de Tóquio, mas foi derrotada pela ucraniana Marija Ulitina por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 22/20. Vale destacar que, na segunda parcial, a atleta do Brasil, medalhista de bronze no Pan de 2019, chegou a ter cinco set points ao abrir 20/15 no placar, mas ela perdeu sete pontos consecutvos e consequemente o jogo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações