Seleção Brasileira masculina de handebol aposta em superação

Primeiro desafio do Brasil será contra uma das seleções favoritas, a Noruega, nesta sexta-feira, às 21h

23 jul 2021 - 07h09
(atualizado às 08h07)

Depois de cerca de 40 dias treinando em Portugal e de um período de aclimatação na base do Time Brasil em Ota, no Japão, a seleção brasileira masculina de handebol fará sua estreia nos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília) diante da forte Noruega, no Yoyogi Stadium.

Treino da Seleção de handebol antes da estreia Divulgação Confederação Brasileira de Handebol
Treino da Seleção de handebol antes da estreia Divulgação Confederação Brasileira de Handebol
Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Handebol

"A Noruega é uma das melhores seleções do mundo, tem grandes atletas e sabemos que vai ser bem difícil, assim como todas as outras equipes. Mas a gente vem preparado e confiante. Sem dúvida, a galera pode esperar uma seleção diferente", afirmou Haniel.

Publicidade

No Grupo A ao lado também de Alemanha, Argentina, Espanha e França, s equipe acredita que poderá render muito mais do que mostrou no último Mundial e no campeonato pré-olímpico. "Em Portugal fizemos uma boa parte física e trabalhamos as partes técnica e tática, aqui no Japão estamos aproveitando para alinhar os últimos ajustes. Tivemos um problema muito grande no Mundial, tínhamos um planejamento de treinos e amistosos e tivemos isso interrompido. Agora conseguimos treinar e fazer jogos que nos ajudaram na preparação", afirmou o técnico Marcus Tatá.

Casos de covid-19 atrapalharam a seleção no Mundial 2021, o que ocasionou a eliminação precode na primeira fase. Nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, a seleção conquistou a medalha de bronze, sendo obrigada a disputar o pré-olímpico.

"Não foi o que a gente queria e temos consciência disso. Mas as quedas que a gente teve no passado, no Pan, no Mundial, servem de motivação para a gente", afirmou Haniel.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações