Rebeca fica fora do pódio na final do solo após ouro e prata

A brasileira fez uma boa apresentação, porém cometeu um pequeno erro e recebeu a nota 14.033, ficando na quinta colocação

2 ago 2021 - 06h47
(atualizado às 06h53)

Depois de conquistar um ouro e uma prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade disputou a final do solo nesta segunda-feira. A brasileira fez uma boa apresentação, porém cometeu um pequeno erro e recebeu a nota 14.033, ficando na quinta colocação. O ouro foi conquistado pela americana Jade Carey, com a nota de 14.366. A prata ficou para a italiana Vanessa Ferrari, enquanto o bronze ficou dividido entre a russa Angelina Melnikova e a japonesa Mai Murakami.

Rebeca durante apresentação da ginástica artística nesta segunda-feira Ricardo Bufolin CBG
Rebeca durante apresentação da ginástica artística nesta segunda-feira Ricardo Bufolin CBG
Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rebeca foi a penúltima a se apresentar, em ordem definida por sorteio. Em sua apresentação, deixou um dos pés escapar na primeira sequência de acrobacias, porém conseguiu manter um excelente nível até o final.

Publicidade

A nota atribuída pelos jurados foi de 14.033, ficando de fora da disputa pelo pódio logo no momento em que recebeu a avaliação, já que outras seis ginastas já tinham se apresentado.

A americana Jade Carey, que havia cometido um grave erro na final do salto, fez uma série espetacular. A estadunidense recebeu a nota 14.366, saindo na frente na briga pelo ouro. Depois, a russa Angelina Melnikova também fez apresentação de destaque, ficando com 14.166.

Em seguida, foi a vez da italiana Vanessa Ferrari, considerada uma das favoritas. Mesmo uma belíssima série, não conseguiu superar Jade Carey, ficando com 14.200. A japonesa Mai Murakami fez uma grande apresentação e recebeu a nota 14.166, igualando Melnikova.

A primeira medalha de Rebeca em Tóquio foi no individual geral. Com uma somatória final de 57.298, a ginasta ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee. No dia seguinte, a brasileira subiu no lugar mais alto do pódio ao obter uma média de 15.083 na final do salto, recebendo um ouro inédito.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações