Pia fala em "administrar obstáculos" e evita polêmica

Treinadora afirma que não se sente à vontade para dar respostasobre o assunto e volta suas atenções para duelo com o Canadá

29 jul 2021 - 06h48
(atualizado às 07h07)

A troca de ofensas nas redes sociais entre a goleira da Seleção feminina, Bárbara, e a atleta paralímpica Andréa Pontes entrou em pauta branco na última entrevista coletiva de Pia Sundhage antes da equipe entrar em campo pelas quartas de final da Olimpíada, com o Canadá. Nesta quinta-feira (29), a comandante, porém, esquivou-se de falar sobre o assunto e frisou que suas atenções estão voltadas para "administrar os obstáculos" antes do jogo com as canadenses.

'Opsicológico é algo que você trabalha todo dia e juntas', disse Pia Sundhage em relação à treta entre Bárbara e a canoísta Andréa Pontes (Montagem LANCE!
'Opsicológico é algo que você trabalha todo dia e juntas', disse Pia Sundhage em relação à treta entre Bárbara e a canoísta Andréa Pontes (Montagem LANCE!
Foto: Lance!

"É difícil para mim te dar uma resposta sincera sobre isso, pois o psicológico é algo que você trabalha todo dia e juntas. Também é complicado quando vem das redes sociais também, porque eu não estou atualizada, não sou boa nisso. Por isso temos uma equipe com especialistas para me dar informações", afirmou.

Publicidade

Em seguida, a treinadora voltou suas atenções para abordar o confronto com as canadenses. "No fim das contas, estamos nas quartas de finais de uma Olimpíada. Penso que todos os tipos de obstáculos têm de ser administrados. Meu trabalho é dizer e fazer a coisa certa e preparar o time para o jogo. Nestes momentos que antecedem a partida eu vou falar com o grupo sobre o jogo e como criar boas situações contra o Canadá", destacou.

A CBF também se posicionou sobre a situação. A entidade considerou o bate-boca virtual como uma questão de cunho pessoal, segundo O Globo.

Entenda o bate-boca entre Bárbara e Andréa Pontes

A discussão começou quando Andréa, representante do Brasil na Paracanoagem, opinou que a goleira brasileira Babi Arenhart, do handebol feminino, deveria ocupar a vaga de Bárbara no futebol. Titular com Pia Sundhage, ela vem sofrendo com críticas por erros na Olimpíada.

Publicidade

"Galera, uma sugestão: põe a Babi Arenhart - goleira do handebol - no lugar da Bárbara e está tudo resolvido. Brasil campeão!", opinou Andrea Pontes no Instagram. Bárbara então respondeu. "Por que não vem você no meu lugar? Já já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né? Vai treinando aí que, assim como eu treino para c..., você vai precisar para tentar estar ao menos em uma Paralimpíada".

A discussão não parou por ai. Internautas viram falas preconceituosas em ambas argumentações.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se