Olimpíada registra mais 24 casos de covid; 3 são de atletas

Sam Kendricks, que era um dos favoritos ao pódio no salto com vara, está entre os novos competidores que testaram positivo para coronavírus

29 jul 2021 - 02h58
(atualizado às 03h42)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio registram novos casos de covid-19 em todos os dias de competições. Na última quarta-feira, o Comitê Organizador da Olimpíada confirmou 24 novos infectados com o coronavírus nas últimas 24 horas. Três dos exames positivos são de atletas.

Olimpíada de Tóquio já soma 200 casos de covid-19 (ANTONIN THUILLIER/AFP)
Olimpíada de Tóquio já soma 200 casos de covid-19 (ANTONIN THUILLIER/AFP)
Foto: Lance!

Até aqui, já foram registrados 174 casos de covid-19 nos Jogos na capital japonesa, envolvendo pessoas ligadas à organização e competidores, em uma contagem que começou a ser contabilizada no dia 1º de julho. Neste último balanço oficial, a organização dos Jogos também confirmou que, entre os 174 infectados, 92 são pessoas residentes no Japão e 82 são estrangeiros.

Publicidade

Ao todo, 21 atletas foram infectados e tiveram que deixar a competição. O mais recente dos casos foi o de Sam Kendricks (EUA), medalha de bronze no salto com vara na Olimpíada do Rio-2016. Ele era um dos principais favoritos ao pódio em Tóquio nesta modalidade, mas agora está oficialmente fora dos Jogos.

Na última terça-feira, a cidade de Tóquio registrou um novo recorde de casos de covid-19 pelo segundo dia consecutivo, com 3.177 infectados confirmados.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações