Neste domingo (10), a cidade de Arcos (MG) recebeu o terceiro e último dia da primeira etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real. Desta vez, as provas foram de XCM, a maratona. Na categoria Elite, os vencedores foram o colombiano Diego Cuervo e a brasileira Letícia Cândido. Eles são atletas das equipes Berria Polimedical e Houston Bike, respectivamente.
Ao todo, foram 40 categorias, algumas disputando o percurso reduzido (44 km) e outras no percurso completo (66 km). Diego e Letícia, que competiram no maior trajeto, completaram as suas provas em 2h17m20s648 e 2h54m22s494, respectivamente.
No pódio feminino, Fernanda Aparecida e Luiza Cocuzzi completaram o pódio. Elas concluíram o trajeto em 2h58m54612 e 3h06m44s935
"Essas provas são muito importantes para mim, fazem parte da minha história. Também competi no XCC (na sexta) e no XCO (domingo), mas foram percursos muito desgastantes para mim, mas consegui me recuperar no final e ter bons resultados. Mas isso me ajudou a observar o percurso para o XCM. São provas muito organizadas. Ainda não estou na minha melhor forma e correr uma prova muito organizada é muito importante. No final, tive meu momento de brilhar e estou muito feliz", comentou Letícia Cândido, que foi quarto no XCC e sétimo no XCO.
Já entre os homens, Diego foi seguido por Lúcio Otávio e Edson Rezende, que completaram as suas provas em 2h17m26s495 e 2h22min07s182.
"Estou muito contente por ter feito essas três provas. Foram provas muito difíceis. Tinha sido quinto no XCC e terceiro no XCO e nem ia correr neste domingo, mas me animei no final. É muita emoção", contou Diego.
Além do Elite, outra categoria que chamou a atenção dos torcedores foi a Júnior. Lauriany Neves ganhou no feminino, completando a prova em 2h14m30s277. Arthur Franco ganhou no masculino, com 1h42m10s209. Os percursos foram os de 44 km.