Prefeitura rompe contrato com empresa da obra mais atrasada

30 mai 2016 - 14h23
(atualizado às 14h39)

As obras do velódromo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 ganharam um novo capítulo. Após o evento-teste de ciclismo ter sido adiado mais de uma vez por causa de atraso nas obras, e a União Internacional de Ciclismo (UCI) ter demostrado preocupação com a estrutura, a prefeitura da capital carioca anunciou o rompimento com a empresa responsável pela construção.

Em março, foi anunciado que a empreiteira responsável, a Tecnosolo, foi obrigada a subcontratar uma nova empresa, a Engetécnica, a fim de acelerar as obras e evitar que os atrasos aumentassem. Contudo, nesta segunda-feira, a Empresa Olímpica Municipal optou por romper com a companhia principal.

Publicidade

Assim, a Tecnosolo, que passa por recuperação judicial, não seguirá no comando das obras, que será assumido pela Engetécnica. Mesmo com a mudança de empreiteira, a data para entrega da estrutura foi confirmada para o próximo mês. Faltando pouco mais de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos, o velódromo está 88% concluído.

Veja abaixo a nota oficial divulgada pela Empresa Olímpica Municipal.

Em fevereiro de 2016, a Prefeitura autorizou a subcontratação da Engetécnica para garantir celeridade à execução dos serviços de finalização do Velódromo olímpico. A empresa trabalhava como subsidiária da Tecnosolo.

Por conta dos problemas que culminaram com sua situação de recuperação judicial, a Tecnosolo não teve condições de continuar como responsável técnica pelas obras do Velódromo. A Prefeitura optou, então, por encerrar o contrato com a Tecnosolo e pela contratação emergencial da Engetécnica para finalizar as obras da instalação, que já atingiram 88% de conclusão.   

Publicidade

Essas ações não alteram o valor do contrato de construção da instalação. A entrega do Velódromo está prevista para o próximo mês.

*Especial para a Gazeta Esportiva 

Foto: Divulgação/Bras
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se