China volta a quebrar recorde na patinação de velocidade

14 fev 2010 - 02h14
(atualizado às 03h11)

Outra chinesa quebrou o recorde olímpico na patinação de velocidade neste sábado, durante a semifinal da modalidade de 3.000 m. Linlin Sun cravou o tempo de 4min08seg797 na elinibatória, realizada no Ginásio Pacific Coliseum, e se garantiu para a final.

A compatriota de Sun, Meng Wang já havia batido o recorde olímpico na patinação de velocidade em pista curta nos 500 m, neste sábado. Lilin Sun também representa a China nas provas de 1.000 m e 1.500 m.

Nos 3.000 m, ela travará duelo particular com a coreana Ha-Ri Cho, vencedora da outra bateria. A Coréia do Sul, aliás, tem sido soberana da na patinação de velocidade, pois venceu com Jung-Su Lee, nos 1.500 m masculino, e levou a prata nos 5.000 m masculino, com Seung-Hoon Lee.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/Vancouver

Chinesa LinLin Sun quebra recorde olímpico da patinação de velocidade nos 3.000 m e vai à final como favorita
Chinesa LinLin Sun quebra recorde olímpico da patinação de velocidade nos 3.000 m e vai à final como favorita
Foto: AFP
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações