Saída de ídolo muda os rumos do Inter e expõe crise interna

Inter anuncia as saídas de D'Alessandro e André Mazzuco em meio a uma ampla reformulação após o risco de rebaixamento no Brasileirão.

9 dez 2025 - 21h55
(atualizado às 22h00)
Foto: Esporte News Mundo

O Internacional abriu oficialmente um processo de reformulação no departamento de futebol ao anunciar, na noite desta terça-feira (9), as saídas do diretor esportivo D'Alessandro e do diretor executivo André Mazzuco. As decisões ocorrem após o risco de rebaixamento no Brasileirão de 2025 e fazem parte da reestruturação planejada para a próxima temporada.

D’Alessandro e André Mazzuco –
Foto: Ricardo Duarte/Internacional / Esporte News Mundo

D'Alessandro e Mazzuco chegaram ao clube em agosto do ano passado. Ídolo colorado, o argentino retornou ao Inter para assumir o cargo antes ocupado por Magrão e deixa a função por "questões pessoais", de acordo com o comunicado oficial. Mazzuco acompanha o movimento de mudanças e encerra seu ciclo alinhado ao processo de reorganização interna.

Publicidade

Em nota, o Inter agradeceu o trabalho de ambos, citando a quinta colocação no Brasileirão de 2024, melhorias estruturais no CT Parque Gigante, avanços em processos do setor e a conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025. O clube também destacou o envolvimento de D'Alessandro com o ambiente interno durante sua passagem.

Até a definição dos novos responsáveis, o departamento de futebol será conduzido interinamente pela equipe técnica. A diretoria avalia perfis e projeta anunciar os substitutos nos próximos dias, dentro do cronograma de reformulação que passa a orientar os bastidores do Beira-Rio.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se