O meio-campista Diego Luis Bottin, conhecido por sua passagem no Internacional, morreu no último sábado, 1º, após sofrer um acidente de moto em uma rodovia da região de Nova Petrópolis (RS), na serra Gaúcha. Com uma carreira esportiva discreta, o ex-jogador se dedicou à área empresárial após pendurar as chuteiras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Volante de ofício, Diego Bottin estreou no futebol profissional em 2004, pelo Esporte Clube São José, de Porto Alegre. Deixou a equipe em 2006 e, no ano seguinte, assinou com o Inter. O meia deixou o Colorado ainda em 2007, após atuar em oito jogos como lateral-direito.
Diego ainda jogou em outros clubes gaúchos, como o Esportivo, de Bento Gonçalves, o Rio Grandense, de Santa Maria, o Nova Prata e o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas. Ele ainda se aventurou no Rio de Janeiro, onde atuou pelo Americano, de Campos dos Goytacazes (RJ), em 2010.
Entre os colegas de gramados, Diego chegou a jogar ao lado de nomes como Alexandre Pato, Nilmar, Luiz Adriano, Tiago Volpi e Gil.
O meia anunciou a aposentadoria em 2015, durante sua segunda passagem pelo Nova Prata, clube de sua cidade natal. Após pendurar as chuteiras, Diego se voltou à atividade empresarial no setor da construção civil em Canela (RS), onde morava atualmente.
Nas redes sociais, clubes pelos quais Diego atuou prestaram homenagens e se solidarizaram à família do ex-jogador: "É com profunda tristeza que o Sport Club Internacional recebe a notícia do falecimento de Diego Bottin. (...) Aposentado desde 2015, vestiu o manto colorado na temporada 2007, atuando em oito oportunidades. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares. Desejamos força e conforto a todos", publicou o Inter.
Entenda o caso
O acidente que vitimou Diego Bottin aconteceu na tarde do último sábado, em um trecho da rodovia RS-235. O ex-jogador conduzia uma moto de alta potência, uma BMW S1000RR.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Bottin conduzia a motocicleta em direção ao município de Canela, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O ex-jogador foi velado e cremado na tarde desta segunda-feira, 3, no Crematório Ecumênico de Canela.