Cria do Grêmio atropela o Internacional na Copa do Brasil

31 jul 2025 - 12h31

A última rodada do futebol brasileiro evidenciou a força da base do Grêmio, não apenas pelos resultados conquistados dentro de campo, mas pela atuação decisiva de atletas forjados no CT de Eldorado do Sul. Na terça-feira (30), o Tricolor bateu o Fortaleza por 2 a 1 na Arena com grande protagonismo de dois jovens formados no clube: Alysson e Riquelme. No dia seguinte, a mesma base voltou a ser destaque, mas desta vez contra o maior rival.

escudo do gremio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
escudo do gremio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Foto: escudo do gremio ( LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA) / Gávea News

Everaldo brilha pelo Bahia e complica o Inter no Beira-Rio

Enquanto o Grêmio ainda comemorava os três pontos, o Internacional sofreu uma derrota acachapante no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Isso porque Everaldo, também cria do Grêmio, marcou dois gols na vitória do Bahia e foi eleito o melhor jogador da partida. Com isso, ficou evidente que a excelência da base gremista extrapola os muros do clube e tem impacto direto no cenário nacional.

Publicidade

Vale destacar que Everaldo teve poucas chances no time profissional em 2011, sob o comando de Renato, mas construiu uma carreira sólida, provando sua capacidade mesmo após os 30 anos. Dessa maneira, seu desempenho recente reforça a necessidade de valorização contínua da base.

A base não é só recurso financeiro: é identidade

Por isso, a reflexão se faz urgente. A formação de atletas não deve servir apenas como uma fonte de lucro por vendas milionárias. Cabe ressaltar que jogadores como Alysson, Riquelme e o próprio Everaldo simbolizam o elo entre a história, a identidade e o futuro do clube.

Além disso, o sucesso desses nomes é fruto do trabalho de muitos profissionais invisíveis de olheiros a psicólogos que, com dedicação, lapidam talentos ano após ano.

Oportunidades internas devem ser prioridade

Portanto, a torcida e a diretoria precisam abraçar com mais confiança os jovens da base. Isso porque, quando bem aproveitados, esses atletas têm condições reais de decidir jogos grandes, como vimos nesta semana.

Publicidade

Sendo assim, a geração de Eldorado pede passagem. E merece. Desse jeito, o Grêmio pode garantir vitórias sustentáveis e reforçar o orgulho de ver seus talentos brilhando com, ou até contra, sua camisa.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações