Coudet minimiza tensão e valoriza vitória na estreia do Brasileirão

Colorado atuou em casa e conseguiu superar o Bahia.

14 abr 2024 - 00h21
(atualizado às 00h21)
Coudet comemorou vitória do Inter
Coudet comemorou vitória do Inter
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo

O Internacional venceu o Bahia em sua estreia pelo Brasileirão, de virada, dentro do Beira-Rio, na noite chuvosa do último sábado (13). O Colorado reverteu a situação negativa, e ganhou por 2 a 1, com gols de Wesley e Fernando, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Tricolor de Aço marcou com Biel.

O Clube do Povo reverteu não somente a situação negativa apresentada na partida, mas também reverteu a situação negativa gerada por conta dos maus resultados e o desempenho ruim ocorridos nos jogos das semifinais do Gauchão, que culminaram na eliminação para o Juventude, e contra Belgrano e Real Tomayapo, pela fase de grupos da Sul-Americana.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Mais do que lavados pela chuva torrencial que caiu em Porto Alegre, os torcedores colorados, tanto os que estão ou estiveram na capital gaúcha nesta noite quanto qualquer outro colorado, lavaram a alma depois de verem o Inter voltar a conquistar uma vitória após quatro partidas, além de anotar dois gols, sendo que grande parte dos maus resultados foram ocasionados devido ao baixo rendimento ofensivo apresentado nos últimos duelos.

A equipe treinada por Eduardo Coudet conseguiu aliviar o clima de tensão, ao menos, até o próximo compromisso, diante do Palmeiras. O argentino iniciou a entrevista coletiva dada depois do triunfo sobre os baianos justamente falando sobre o ambiente ruim que, segundo ele, foi desenvolvido através de exagero da opinião pública, especialmente, pelo fato de que, para Chacho, o Inter vem fazendo uma boa temporada até aqui.

— Nos preparamos para um clima tenso. Não é fácil jogar em time grande, com responsabilidade. Se gerou um clima de tensão […] É difícil estrear nesse clima de tensão. Entendo tudo, mas criou um clima que não me parece uma situação tão drástica para o que aconteceu. Perdemos apenas um jogo no ano, não sei há quanto tempo isso não acontecia. Todos queríamos ganhar o jogo da Sul-Americana. Outro dia tivemos 10 finalizações no primeiro tempo e 24 no segundo e a bola não entrou. Às vezes não quer entrar — desabafou Coudet.

Publicidade

Também disse estar ciente de que o desempenho dos atletas precisa melhorar, e que sabe o quanto a vitória é importante para a evolução do que vem sendo construído por ele e pela sua comissão técnica, além de salientar que em sua visão tal crescimento apenas pode acontecer se o trabalho for baseado em tempo e paciência.

— Foi um jogo parelho. Movimentamos a bola, mas não acertamos no primeiro tempo. No segundo, parecia que íamos ganhar e tomamos um gol. Minha tranquilidade é que geramos muitas situações. Hoje precisávamos ganhar, e vamos melhorando, depois vai acontecendo coisas, adaptações dos que chegaram, temos um grande grupo, sabemos da responsabilidade, mas há um processo — afirmou Coudet, que completou.

— Mostramos personalidade para buscar (a vitória) depois de tomar o gol, o que sempre é difícil. Gostaria de ter mais efetividade. Sinto que podemos jogar melhor. Com essa tensão não é fácil. Necessitávamos ganhar. Era um jogo onde o mais importante era ganhar — destacou.

O profissional ressaltou a importância do apoio da torcida, e que este movimento deva ir além, tornando-se uma união de forças entre os torcedores e os jogadores.

Publicidade

— Temos que acreditar juntos. Esse clima de tensão no estádio, entendo a expectativa do torcedor, o que peço é que corram conosco, depois podem cobrar o que queiram, mas nos ajudem. O torcedor às vezes não percebe a força que tem para o time. Temos que construir e melhorar o nível individual e coletivo, mas não estamos mal — finalizou Coudet.

O Inter volta a campo na metade da próxima semana. Pela segunda rodada do Brasileirão, na quarta-feira (17), o Colorado, depois de garantir os três primeiros pontos na competição, vai até a Arena Barueri enfrentar o Palmeiras, atual campeão brasileiro. A equipe busca obter mais uma vitória, e conseguir manter uma boa sequência no início do campeonato nacional desta temporada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações