Bruno Henrique mostra frustração com empate do Internacional: "Chateado"

Volante analisou a atuação do Internacional no clássico com o Grêmio no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

27 ago 2026 - 23h44
(atualizado às 23h53)
Resumo
Após o empate sem gols contra o Grêmio no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o volante Bruno Henrique lamentou a falta de pontaria do Internacional, mas destacou que a disputa pela vaga na semifinal segue aberta. O jogador acredita que a postura mais ofensiva do rival na partida de volta, na Arena, pode favorecer os contra-ataques colorados para buscar a classificação. Antes da decisão, o Inter volta as atenções ao Brasileirão, onde enfrenta o Bahia no domingo.
Bruno Henrique em campo pelo Internacional –
Bruno Henrique em campo pelo Internacional –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

Em casa, o Internacional não conseguiu abrir vantagem no confronto de quartas de final da Copa do Brasil. No Beira-Rio, o Colorado teve a chance de sair na frente no jogo de dia diante do Grêmio, mas não conseguiu furar a retranca do rival e vai decidir a vaga na semifinal do mata-mata nacional na próxima quinta (3), na Arena.

Após o apito final, o volante Bruno Henrique fez sua análise da partida e admitiu uma frustração com o empate sem gols. De acordo com o meio-campista, o Inter teve bastante volume, mas pecou na hora de finalizar as jogadas.

Publicidade

LEIA MAIS: Mercado se revolta com arbitragem do Gre-Nal: "Onde está o VAR?"

"É claro que a gente jogando em casa fica chateado pelo empate. A gente criou bastante volume, principalmente no segundo tempo, e algumas oportunidades em que poderíamos ter feito o gol. Mas é um jogo difícil, é um clássico, a disputa está aberta. Agora é focar no segundo jogo, fazer um excelente jogo lá e caprichar um pouco mais na finalização para fazer o gol, buscar a vitória e a classificação", disse.

Bruno Henrique em campo pelo Internacional –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

Bruno Henrique também falou sobre como o Internacional pode encarar o jogo de volta na Arena, na quinta que vem. Segundo o volante, o jogo de volta vai pedir um estilo de jogo mais de transição, o que pode favorecer o estilo de jogo colorado.

"Acho que sim (empate pode ser positivo]. Hoje eles vieram com uma proposta de jogar mais baixo e no contra-ataque. Jogando em casa, eles vão ter que sair um pouco mais para o jogo, e a gente também tem essa força de poder explorar o contra-ataque. Vamos procurar fazer isso para buscar o nosso gol e a nossa classificação", finalizou.

Desse modo, antes de focar no jogo de volta da Copa do Brasil, o Internacional terá que virar a chave e entrar em campo pelo Brasileirão. No domingo, o Colorado vai até Salvador para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão, às 19h30 (de Brasília).

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações