Após derrota do Inter, Baldasso manda forte recado para a diretoria

27 jul 2026 - 06h27

O jornalista e colorado Fabiano Balsaddo subiu o tom contra diretoria e jogadores do Internacional após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado (25), em jogo disputado na Arena da Baixada.

Baldasso faz desabafo sobre Mundial de Clubes
Baldasso faz desabafo sobre Mundial de Clubes
Foto: Baldasso faz desabafo sobre Mundial de Clubes ( Reprodução/Band) / Gávea News

As críticas de Baldasso foram incisivas e teve até pedido de renúncia do presidente Alessandro Barcellos. Baldasso definiu a gestão como 'a pior da história do Inter', e disse que as escolhas que estão sendo feitas podem acabar levando o Colorado para a Série B.

Publicidade

"Presidente, eu vou dar uma sugestão para o senhor: se o senhor não quer mais, renuncia. O Conselho do Inter, junto aos homens da oposição, faz um comitê para levar o clube até o final do ano. Renuncia, presidente. O senhor teve 52 dias", iniciou.

"O Inter ainda está na Série A. Presidente Barcellos, ou renuncia e deixa alguém assumir agora, ou faz alguma coisa. A pior gestão da história do Inter está completando o seu serviço. Neste momento, nós estamos na Série B. Vamos tentar voltar dela. Não sei como". pontuou.

A preocupação com a Série B recaiu sobre o elenco, e as críticas do jornalista foram nominais, direcionadas especialmente aos atletas do setor defensivo.

"Os três zagueiros são o seguinte: o Juninho entregou o primeiro gol. O Félix Torres deu um passe para o segundo gol. E o Maripán hoje não foi bem porque deu duas assistências e o Viveros perdeu. Esses são os três zagueiros do Inter."

Publicidade

"Parabéns, bando de incompetentes! Estão levando o Inter para a Série B. Não é mais só incompetência, é inconsequência e irresponsabilidade. Quem aparece em campo na volta de 52 dias de trabalho com Félix Torres, Maripán e Juninho é irresponsável", pontuou.

No momento, o Internacional ocupa a 15ª posição na classificação, com 21 pontos. Fato é que o Vasco, primeiro clube da zona de rebaixamento, tem os mesmos 21 pontos, o que potencializa a aflição de Baldasso com uma possível queda para a Série B.

O próximo compromisso do Internacional é na quarta-feira (29), contra o Flamengo, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Beira Rio, às 19h30 (de Brasília).

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações