Paulo Pezzolano concedeu entrevista antes do confronto com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no Nubank Parque. O técnico do Internacional falou sobre o desgaste entre as partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão, mas ressaltou que os jogadores estão recuperados para o duelo.
"O mais importante era a recuperação de todos. Nós vamos levar a campo o que temos de melhor para hoje. Necessitamos de somar. Sabemos que estamos em um torneio como o Campeonato Brasileiro, necessitamos de somar hoje e colocar o melhor em campo", disse.
O técnico colorado falou que a classificação em cima do Corinthians pela Copa do Brasil foi importante para o mental da equipe, dando confiança para a sequência do trabalho.
"Sem dúvida, foi algo muito positivo. Esse último jogo, passamos na Copa do Brasil para as quartas de final. Isso automaticamente é bom para a nossa cabeça, para dar confiança ao que nós fazemos. Mas sabemos que hoje jogamos contra o melhor time do Campeonato Brasileiro", disse.
Pezzolano falou sobre a estratégia que adotará contra o Palmeiras. O treinador falou de usar a "inteligência" e ser assertivo nos momentos-chave da partida.
A gente tem que ser inteligente e estar preparado. Porque é um jogo que haverá momentos que você vai sofrer e há momentos onde teremos oportunidades. E precisamos aproveitar.
Em tom descontraído, o treinador do Internacional brincou sobre pressionar o time do Palmeiras com linhas altas na defesa adversária.
"Vamos pressioná-los em cima", riu e continuou: "Vai ser similar em alguns momentos do jogo. Temos que aproveitar as oportunidades que tivermos. Sabemos que é um time muito qualificado. Desejamos fazer um bom jogo e conquistar os pontos que precisamos", projetou.
O Internacional abre a zona de rebaixamento com 22 pontos, mesmo número do primeiro time fora dela, o Santos. Por outro lado, o Palmeiras é o líder da competição com 44 pontos conquistados.