URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ingleses poupam criticado gramado do AM e fazem treino final

13 jun 2014 - 20h25
<p>Seleção treinou na Arena Amazônia nesta sexta-feira</p>
Seleção treinou na Arena Amazônia nesta sexta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O gramado da Arena da Amazônia tornou-se alvo de críticas repetidas nos dias que antecedem o primeiro de seus quatro jogos da Copa do Mundo, o duelo entre Inglaterra e Itália. Primeiro foi o jornal The Guardian, que classificou o campo como "nu e seco". A seguir, foi a vez de o FIFPro, sindicato de jogadores do futebol mundial, publicar comunicado lamentando a suposta situação ruim.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

Enquanto isso, a Inglaterra se mostra tranquila quanto ao campo da Arena da Amazônia. O técnico Roy Hodgson e o meio-campista Steven Gerrard falaram sobre o tema e pouparam o gramado de críticas.

"Tenho que esperar para jogar para depois julgar. Não é justo me basear nas opiniões dos outros. Passei por lá e parecia estar perfeito. Acredito que todos verão um jogo fantástico", disse Gerrard, que veio ao estádio de Manaus para fazer o último treino da seleção inglesa antes de sua partida contra a Itália, neste sábado, às 19h (de Brasília).

Para Hodgson, o campo lhe parece com boas condições para que o jogo seja disputado tranquilamente. "Achei um gramado curto, bem aparado, não vejo uma preocupação séria. Acho que vamos jogar bem e vai ser bom para os dois times. É um campo com a grama curta, o que deixa fácil para a bola rolar no jogo de amanhã", apontou.

Os jogadores ingleses realizaram treino de uma hora na Arena da Amazônia, atividade que teve somente seus primeiros 15 minutos exibidos à imprensa. A equipe britânica não havia feito nenhum treinamento sobre gramado desde que chegou a Manaus na manhã da quinta-feira, já que a comissão técnica optou por realizar somente um trabalho físico no hotel.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se