Renato justifica escalação do Grêmio contra Huachipato com desgaste do Gaúcho

Renato comenta sobre elenco poupado para segunda rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Huachipato

10 abr 2024 - 09h06
(atualizado às 09h30)
Gremio x Huachipato disputada na noite desta terca-feira, na Arena do Gremio, valida pela Libertadores 2024. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Gremio x Huachipato disputada na noite desta terca-feira, na Arena do Gremio, valida pela Libertadores 2024. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Foto: Esporte News Mundo

Dentro de casa, Grêmio faz jogo morno contra Huachipato e perde a segunda partida da fase de grupos da Libertadores por 2 a 0 na noite da última terça-feira (9). 

Com calendário apertado, o Tricolor conquistou o heptacampeonato gaúcho no sábado e entrou preservando alguns jogadores para o confronto contra o Huachipato, o que acabou resultando na segunda derrota consecutiva na fase de grupos do continental sob a mesma justificativa — desgaste do estadual. 

Publicidade

"Você é o treinador, você jogou há três dias, uma decisão pegada, corrida, jogadores cansados. Você quer que eu ponha os 11 jogadores de novo? Para correr risco de lesão? Por que eu tenho um grupo? Todos os jogadores vinham bem no estadual, inclusive o Galdino, que estava bem no primeiro tempo. Você sabia que o nosso adversário jogou há uma semana, e estava aqui desde domingo? Eu sou pago para pensar. Você vê que ainda assim sofremos na parte física. Se não podemos contar com os jogadores do grupo, temos que mandar 15 embora" disse Renato. 

O técnico assume a responsabilidade da derrota e reforça que escolhas devem ser feitas, principalmente em uma equipe cujo calendário é dinâmico como é no Grêmio. 

 "O Grêmio, por ser grande, independente da competição, sempre está em campo a cada três dias. Sempre procuro colocar o que tem de melhor em campo, desde que o jogador esteja 100% e descansado […] O Grêmio tem grupo, tem de recuperar os jogadores e dar oportunidades" reforçou.

Com a frustração da segunda derrota na competição, a torcida não ficou contente com o resultado e vaiou a equipe ao fim da partida.

Publicidade

"É lógico que ninguém gosta de perder. Eu também entendo o torcedor. O que posso falar é pedir desculpas. A torcida veio aqui, nos apoiou de novo. Mas infelizmente, aconteceram coisas no jogo que não pensávamos que iria acontecer. O que não pode é em uma derrota, já aconteceu lá atrás, começar a vaiar A, B ou C. Aí complica o treinador. Aí quem vou colocar?". 

Com a derrota, o Grêmio segue sem pontuar na tabela. O Huachipato assumiu a liderança com a vitória de ontem, o Estudiantes está em segundo também com 4 pontos após a vitória contra o The Strongest, que em terceiro, tem os 3 pontos da vitória sobre o Grêmio em La Paz. 

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações