Renato Gaúcho pode ser o 5º campeão do mundo de clubes como jogador e técnico

15 dez 2017 - 14h03

Após se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão da Copa Libertadores da América como jogador e como técnico, Renato Gaúcho pode emplacar mais uma conquista individual, a de campeão mundial. Para isso, o time do Grêmio, comandado por Renato, precisa vencer o Real Madrid na final do Mundial de Clubes que ocorre neste sábado em Abu Dhabi (EAU).

Como jogador, Renato foi campeão do Mundial Interclubes em 1983 defendendo o próprio Grêmio. Na época, o Tricolor Gaúcho venceu o Hamburgo-ALE pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Renato Gaúcho. Na coletiva desta sexta-feira, o treinador gremista falou sobre essa possibilidade e a ansiedade para o confronto.

Publicidade

"Hoje a minha ansiedade é maior porque eu estou fora do campo. É lógico, é mais uma conquista que eu posso ter no meu currículo e praticamente são muitos poucos que possuem isso. Lógico que fico feliz por este momento, mas a minha felicidade maior é ver o meu grupo dando mais uma volta olímpica porque eu sempre elogiei durante o ano todo", comentou Renato.

Caso consiga a proeza, Renato será novamente o primeiro brasileiro a ter esta conquista individual e o quinto campeão mundial como treinador e jogador. Até o momento, apenas Luis Cubilla, Juan Mujica, Carlo Ancelotti e Zidane (técnico do adversário da final) conseguiram tal feito.

A decisão do Mundial de Clubes entre Grêmio e Real Madrid ocorre neste sábado, às 15h (de Brasília), no Zayed Soccer City Stadium, em Abu Dhabi (EAU).

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se