Por treinos, Grêmio quer prorrogar prazo de entrega do Olímpico

14 mar 2013 - 11h35
(atualizado às 11h35)
<p>Grêmio espera continuar treinando no Estádio Olímpico</p>
Grêmio espera continuar treinando no Estádio Olímpico
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A direção do Grêmio vai se reunir com os representantes da construtora OAS, responsável pela construção do Estádio Arena Tricolor. Uma das pautas do encontro será a data de entrega do Estádio Olímpico, marcado para o dia 31 de março, para a construtora.

Como o novo CT gremista, que fica ao lado da Arena, ainda não está pronto, o clube vai solicitar para entregar a velha casa somente no final do mês de maio, para poder continuar treinando no Olímpico.

Publicidade

A outra pauta que será debatida entre os dirigentes do Grêmio e da Arena Porto Alegrense, empresa criada para administrar o novo estádio e que tem no seu quadro diretivo representantes do Grêmio e da construtora OAS, é o atraso de dois meses no pagamento do aluguel do espaço destinado aos sócios do clube no novo estádio. O valor acumulado é de aproximadamente R$ 7 milhões.

Nos bastidores do clube há uma insatisfação muito grande dos atuais dirigentes em relação à maneira como o contrato foi firmado pelo ex-presidente gremista Paulo Odone e a construtora. Ocorre também uma movimentação que é tratada em sigilo entre os dirigentes para que o clube consiga junto a empresários ligados ao Grêmio o valor de R$ 275 milhões para adquirir os direitos absolutos de gestão do novo estádio.

Publicidade
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se