Palmeiras e Grêmio medem forças nesta quinta-feira (02/4), às 21h30, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão tenta manter a boa fase para seguir na liderança isolada da tabela. Já o Imortal tenta retomar o embalo na competição, já que perdeu seus quatro jogos de invencibilidade em seu último compromisso.
Onde assistir
A partida terá transmissão do Premiere e da GE TV.
Como chega o Palmeiras
O Verdão chega embalado na competição após vencer seus últimos três jogos e conseguir se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo após um longo período de treinamentos por conta da pausa para a Data-Fifa, o técnico Abel Ferreira tem muitas dúvidas para este embate.
Afinal, Piquerez, que rompeu o ligamento do tornozelo durante a Data Fifa de março, terá que passar por cirurgia e é baixa por tempo indeterminado. Além disso, Vitor Roque ainda é dúvida por conta de um desgaste muscular, assim como todos os convocados do Verdão, que retornaram nesta quarta-feira (01/4) e não sabem se ainda terão condições de jogo. Por fim, Figueiredo e Paulinho iniciaram a transição física, mas ainda são desfalques.
Como chega o Grêmio
Por outro lado, o Imortal, que vinha embalado por uma sequência de quatro jogos invicto, foi derrotado pelo Vasco, em São Januário, antes da Data Fifa, e também busca a vitória para continuar subindo na tabela. Contudo, o técnico Luis Castro também terá desfalques importantes para o duelo em Barueri.
O Imortal não pode contar com o lateral-esquerdo Marlon, que se recupera de uma cirurgia após grave lesão sofrida na partida contra o Vitória. Além disso, o volante Villasanti segue realizando atividades de transição física e deve precisar de mais alguns treinamentos para retornar à lista de relacionados. Convocados nesta Data Fifa, Balbuena e Noriega têm status de dúvida. Por fim, Arthur, com um desgaste muscular, também deve ficar fora do embate.
PALMEIRAS X GRÊMIO
Brasileirão 2026 - 9ª rodada
Data e horário: 02/4/2026 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Allan; Arias e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
GRÊMIO: Weverton; Pavon, Gustavo Martins, Viery e Pedro Gabriel; Leo Pérez, Nardoni (Arthur), Monsalve, Enamorado e Amuzu; Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.