Moreno rompe com Luxa, mas Brunoro prefere reforço para Libertadores

21 mar 2013 - 05h04
(atualizado às 07h50)

Há menos de dois meses, quando o Grêmio o envolveu na negociação para levar Barcos, Marcelo Moreno viu seu pai e empresário chamar o Palmeiras de "fracassado" para mantê-lo no Rio Grande do Sul. Mas o atacante já disse que não vai mais jogar no clube gaúcho com Vanderlei Luxemburgo. E agora é o Verdão que não o coloca como prioridade.

O diretor executivo do clube alviverde, José Carlos Brunoro, informou que o centroavante boliviano, fora dos planos do técnico do Tricolor porto-alegrense, já não é tão necessário quanto no mês passado, quando o Palmeiras se afastou de sua contratação até por conta de seu alto salário.

Publicidade

"Agora, estamos mais focados em passar confiança ao grupo que temos aqui para se classificar na Libertadores e no Campeonato Paulista. E hoje seria mais interessante contratar alguém que pudesse disputar a próxima fase da Libertadores", disse o dirigente, ciente de que o atacante já jogou no torneio continental e, por isso, não poderá ser inscrito.

Diferentemente do que disse o pai de Moreno quando ele era prioridade no Palmeiras, o tom de Brunoro não é de desprezo pelo jogador boliviano. "Todo bom jogador nos interessa, e o Marcelo Moreno sempre nos interessou. Mas a conversa não andou e essa nova situação não fez nada mudar para nós", indicou.A posição ainda não é de descarte, mas trazer Marcelo Moreno após tudo o que foi dito pelo seu pai deixaria conselheiros irritados com o presidente Paulo Nobre, além da provável reação contrária da torcida. Embora o jogador, segundo Brunoro, tenha até lhe enviado um SMS pedindo desculpas pelas palavras de seu representante.

Por enquanto, a diretoria deposita confiança em Kleber, apesar de o centroavante ter chegado com lesão muscular, ter decepcionado com más atuações nos cinco jogos que fez pelo clube e nesta sexta-feira já começar a tratar de uma tendinite no joelho direito que deve tirá-lo dos próximos compromissos. Seu contrato de empréstimo, embora o acordo seja até dezembro, acaba em junho, com o Porto livre para levá-lo ao final do semestre sem pagar nada.

E o Palmeiras pode ganhar dinheiro com Marcelo Moreno mesmo se o boliviano nem abrir nova negociação com o clube. Na negociação de venda de Barcos, o Palmeiras assegurou o direito a uma porcentagem (estimada extraoficialmente em 15%) do lucro de uma negociação do jogador até dezembro caso o Grêmio não ceda cinco jogadores por empréstimo ao Verdão - até agora, só vieram quatro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações