Matias Rodríguez ressalta desejo de renovar com o Grêmio

30 mar 2015 - 16h20
(atualizado às 16h20)

O lateral direito Matías Rodríguez não trabalhou com bola nesta segunda-feira e, ao lado do uruguaio Braian Rodríguez, apenas realizou corridas em volta do gramado do CT Luiz Carvalho. No entanto, o argentino se colocou à disposição para a estreia na Copa do Brasil, diante do Campinense, marcada para esta quarta. E mais: revelou que já conversa com a direção para permanecer no Grêmio.

"Já falei com o Rui Costa (diretor executivo de futebol do Tricolor). Queria saber como estava, e disse que queria ficar. Tive resposta positiva, vamos ver como fica daqui pra frente", explicou o ala, em entrevista coletiva na manhã desta segunda. "Treinei só físico hoje. Amanhã vamos fazer um trabalho lá mais forte, com bola. Me sinto bem, só depende do treinador", completou o jogador, que sofreu um corte no joelho na vitória sobre o Novo Hamburgo e acabou desfalcando a equipe neste final de semana, contra o São Paulo-RS.

Publicidade

O contrato de Matías Rodríguez com o Grêmio é de empréstimo, e vence no fim de junho. Vinculado à Sampdoria, da Itália, o argentino passou de contestado a titular absoluto desde sua atuação segura no Gre-Nal do último dia 1º. Desde então, mostrou-se um marcador mais competente, algo pelo que foi muito criticado no ano passado, quando chegou a Porto Alegre.

Tanto Matías quanto Braian Rodríguez devem atuar diante do Campinense. Nesta segunda, a novidade foi a volta do volante Walace, recuperado de lesão no tornozelo, que deve seguir com a delegação para Campina Grande. A viagem gremista para a Paraíba ocorrerá na manhã desta terça-feira. Lá, a equipe gaúcha fará ainda um treino antes da partida, marcada para as 22h desta quarta, horário de Brasília.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se