“Mancini, mercenário” – Técnico gremista teve de ouvir isso

Ele paga caro por uma decisão precipitada que arranha sua imagem

15 nov 2021 - 10h04

Vagner Mancini é um técnico talentoso, cobiçado por grandes clubes do Brasil. Hoje está no Grêmio, para onde se transferiu recentemente de forma afobada, deixando de supetão o América-MG. O time gaúcho, no entanto, não evoluiu com sua chegada e está cada vez mais próximo do rebaixamento. Já o América ...

Vagner Mancini conversa com os jogadores do Grêmio durante derrota para o América-MG
Vagner Mancini conversa com os jogadores do Grêmio durante derrota para o América-MG
Foto: Gledston Tavares/FramePhoto / Estadão

Os mineiros têm um objetivo especial no Brasileiro de 2021. Manter-se na elite e assim acabar com a fama de cai-sobe e sobe-cai, que o persegue desde que o sistema de pontos corridos passou a modelar o campeonato. Investiu nisso e trouxe Mancini para tocar o barco. Mas, em outubro, o técnico decidiu em poucos minutos aceitar proposta do Grêmio.

Publicidade

Na ocasião, o coordenador de futebol do América, Marcus Salum, desabafou. “Essas situações se repetem porque estamos num futebol poluído”, disse, afirmando que Mancini fechou com o clube de Porto Alegre antes mesmo de a direção do clube de Minas ser comunicada.

O mundo gira, a fila anda. No sábado, o América recebeu o Grêmio, no Independência, mostrou força e derrotou o adversário por 3 a 1. O resultado levou gremistas a pedirem a demissão de Mancini.

No final daquela partida, cânticos da torcida mandante soavam como um recado para o técnico. “Mancini, mercenário!” era essa talvez a única referência a ele publicável. As câmeras flagraram o alvo, que parecia sem saber como reagir diante da manifestação.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se