URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Grêmio vende 50% do passe e pode perder 3 jovens promessas

26 fev 2014 - 11h35
(atualizado às 11h50)
Principal nome da vitória do Grêmio sobre o Atlético Nacional, volante Ramiro tem parte do seu vínculo negociado
Principal nome da vitória do Grêmio sobre o Atlético Nacional, volante Ramiro tem parte do seu vínculo negociado
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Destaques do Grêmio na vitória sobre o Atlético Nacional, por 3 a 0, pela Copa Libertadores, o lateral esquerdo Wendell e o volante Ramiro podem não ter vida longa no Rio Grande do Sul. O time tricolor está negociando a venda de 50% dos vínculos econômicos dos dois e do zagueiro Bressan, o que abre espaço para especulações de uma possível saída em breve do trio.

Os percentuais dos vínculos econômicos de Bressan e Ramiro estão sendo vendidos ao empresário Giuliano Bertolucci. O clube gaúcho ficará apenas com 20% dos atletas, já que os outros 10% pertencem à família dos jogadores. De acordo com o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, apesar do temor trazido pela notícia, a intenção do time tricolor é permanecer com a dupla até o fim do ano. 

Publicidade
Técnico do Grêmio aprova rendimento contra Nacional de Medellin
Video Player

"O Grêmio está fazendo uma operação nesse sentido, vamos ficar com percentual dos jogadores em uma possivel venda. A ideia é que permaneçam no Grêmio até o final do ano. Mas também depende das janelas do meio do ano", disse.

Apesar da declaração do dirigente gremista, o empresário de Bressan, Marcelo Lipatin, deixou transparecer de que o zagueiro pode ir para a Europa no meio deste ano. "Realmente estou sabendo desta negociação (da venda da porcentagem). Como o Bressan não vem jogando no Grêmio é possível que ele saia no meio do ano: ou para Portugal ou para Inglaterra".

Wendell

Parte dos direitos de Wendell estão sendo negociados com o Bayer Leverkusen
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Já o lateral esquerdo Wendell, que vem suprindo bem a saída de Alex Telles, terá 50% dos seus direitos econômicos negociados com o Bayer Leverkusen. O clube alemão deve pagar cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) pela porcentagem do jogador. O Grêmio terá de dividir este valor com um grupo de investidores, que ajudou a contratá-lo junto ao Londrina. O time paranaense detém os outros 50% do lateral. 

Publicidade

As negociações feitas pela diretoria tricolor visam sanar algumas pendências de direito de imagem que o clube tinha com jogadores que já deixaram o elenco e com atletas que ainda vestem a camisa do Grêmio.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações