Grêmio rescinde contrato com zagueiro Rodrigo Ely

Defensor estava fora dos planos do técnico Luís Castro e deve viajar nas próximas horas para acertar com Almería, da Espanha

30 jan 2026 - 14h25
(atualizado às 14h25)
Ely deve jogar no Almería, da Espanha –
Ely deve jogar no Almería, da Espanha –
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Jogada10

O Grêmio anunciou, na tarde desta sexta-feira (30), a rescisão de contrato com o zagueiro Rodrigo Ely. A decisão, aliás, aconteceu após conversas no clube. Ele recebeu a informação de que não estaria nos planos do técnico Luis Castro para a sequência da temporada.

Rodrigo Ely, aliás, estava no Grêmio desde 2023 e tinha vínculo até o fim de 2027. Nascido em Lajeado-RS, o jogador naturalizado italiano iniciou a carreira na Base Gremista, chamando a atenção de clubes europeus, onde atuou até retornar ao Tricolor em 2023.

Publicidade
Ely deve jogar no Almería, da Espanha –
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Jogada10

Mesmo com a rescisão, Rodrigo Ely já tem negociação avançada para reforçar o Almería, da Espanha. O curioso é que esse foi o último clube do zagueiro antes de fechar com o Tricolor Gaúcho. A expectativa é de que ele viaje nas próximas horas para finalizar o acordo e realizar exames médicos. A informação é da ESPN.

Na temporada passada, Rodrigo Ely jogou apenas nove jogos, sem gols e assistências. Em 2026, o técnico Luis Castro tem seis zagueiros à disposição. Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Noriega, Balbuena, Kannemann, Luis Eduardo e Viery. O número, afinal, é suficiente para enfrentar os desafios do ano.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se