Braithwaite faz segundo jogo como titular no Grêmio após lesão

Atacante começa entre os titulares contra o Riestra, mas tem atuação discreta no primeiro tempo e ouve vaias na Arena

14 abr 2026 - 20h09
(atualizado às 20h09)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio - Legenda: Braithwaite durante aquecimento antes da partida contra o Deportivo Riestra / Jogada10

Martin Braithwaite voltou a ser titular do Grêmio nesta terça-feira (14), no confronto contra o Deportivo Riestra, pela segunda rodada do Grupo F da Sul-Americana, na Arena, em Porto Alegre. Este foi apenas o segundo jogo como titular desde o retorno após a grave lesão sofrida em 2025, o primeiro havia sido na estreia da competição internacional contra o Torque City.

Artilheiro da equipe na última temporada, o atacante viu seu status mudar nos últimos meses. Ele perdeu espaço para Carlos Vinícius, que vive boa fase e vem sendo decisivo com gols. Mesmo com a nova oportunidade entre os titulares, Braithwaite teve um primeiro tempo discreto, com pouca participação e poucas chances criadas.

Publicidade

Sem conseguir se destacar, o camisa 9 não ajudou a equipe a ter um bom desempenho na etapa inicial. O Grêmio encontrou dificuldades na criação e saiu de campo para o intervalo com o placar zerado. Além disso, o time deixou o gramado sob vaias da torcida, insatisfeita com a atuação em casa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações