Arena do Grêmio passa por desocupação de abrigados devido à falta de estrutura

Casa do Grêmio era ponto de abrigo para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mas sofre com a ausência de água e luz

6 mai 2024 - 14h24
Foto: Reprodução / Radio GreNal - Legenda: Gramado da Arena do Grêmio completamente alagado / Jogada10

A Arena do Grêmio, casa do Imortal, estava sendo um ponto de abrigo temporário para as vítimas das enchentes que ocorrem no Rio Grande do Sul. Contudo, o estádio vai passar por desocupação devido à ausência de estrutura. Principalmente pela falta de água e luz. O local era refúgio para cerca de 500 pessoas, mas segundo a nota do clube, o cenário é caótico.

"Devido à falta de estrutura adequada, incluindo a ausência de luz e água, a Brigada Militar será responsável por transferir os desabrigados para locais com infraestrutura completa", informou o Imortal.

Publicidade

"O estádio, que se tornou um refúgio temporário para os necessitados, está agora sem condições de manter sua função de abrigo. Permanecerão na Arena apenas os seguranças", acrescentou no comunicado o Grêmio.

De acordo com a previsão do clube, a Brigada Militar deve levar as pessoas que estavam abrigadas na Arena para locais seguros na capital gaúcha ainda nesta segunda-feira (06). Vale ressaltar que devido às enchentes, a circulação em Porto Alegre é limitada, principalmente em pontos como o aeroporto, os CTs das equipes. Assim como os estádios Arena do Grêmio e Beira-Rio.

Em parceria, CBF tenta ajudar as vítimas das enchentes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai inaugurar, nesta segunda (06), uma plataforma para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Tal novidade é uma parceria com a empresa Imply, uma das principais companhias de bilheteria do país. A intenção da entidade é reunir a comunidade do futebol no país e auxiliar pessoas que sofrem com o incidente histórico no estado.

Grêmio e Inter tiveram seus compromissos cancelados

Devido às fortes chuvas que atingiram o estado, a partida da ida entre Inter e Juventude pela Copa do Brasil, que ocorreria na última quarta (01/05), foi adiada.

Publicidade

Desse modo, o duelo que vai ocorrer no Beira-Rio foi reagendado para o dia 10 de maio. Posteriormente foi a vez da CBF cancelar os compromissos do Colorado, Grêmio e Juventude pelo Campeonato Brasileiro, que deveriam acontecer neste último final de semana. Além disso, a Conmebol decidiu que os confrontos do Tricolor Gaúcho e do Internacional pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, que ocorreriam nesta semana, também foram cancelados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se