Ancelotti liga para Cebolinha e clube inglês prepara oferta

10 jan 2020 - 14h40
(atualizado às 14h40)

O Everton, da Inglaterra, pretende contratar o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. O clube europeu prepara uma proposta na casa dos 30 milhões de euros, cerca de R$ 136 milhões, para contar com o brasileiro de 23 anos já nesta janela de transferências.

A Gazeta Esportiva também apurou que o experiente técnico italiano Carlo Ancelotti, que recentemente assumiu o elenco, ligou para o atacante e conversou diretamente com o jogador. Caso a negociação se concretize, Everton Cebolinha será companheiro de Richarlison, outro brasileiro da equipe.

Publicidade

Depois da disputa da Copa América, o camisa 11 do Grêmio consolidou a boa fase e ficou muito próximo de acertar com outro clube inglês, o Arsenal. Porém, o atacante teve problemas com seu ex-empresário, Gilmar Veloz, com quem rompeu contrato em agosto; o caso atrapalhou o desdobramento da negociação.

Ainda em 2019, o Borussia Dortmund também se interessou pelo brasileiro e estava planejando oferecer uma proposta de 34 milhões de euros, cerca de R$ 154,2 milhões. Mas, um imbróglio do clube alemão com a UEFA impediu que a compra fosse concretizada.

No elenco principal do Grêmio desde 2014, Everton ganhou mais projeção após boa Copa América com a Seleção Brasileira em 2019. O atacante terminou o torneio como titular, na vaga que seria de Neymar, cortado por lesão, e passou a ser nome frequente nas listas de Tite. No Tricolor Gaúcho, foram 57 jogos na última temporada, com 20 gols marcados.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se