Avaí vence e Goiás perde a chance de entrar no G-4

17 out 2009 - 20h24
(atualizado às 21h10)

O Goiás foi à Santa Catarina neste sábado para enfrentar o Avaí e tentar voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time de Hélio dos Anjos foi derrotado de virada por 2 a 1. Leandro Eusébio marcou para o Goiás e Léo Gago e Marquinhos fizeram para o Avaí.

» Veja fotos de Avaí x Goiás

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Receba os gols do seu time pelo celular

» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente o resultado do jogo

O Goiás começou melhor a partida, com uma defesa consistente e jogando no erro do Avaí, que insistia em fazer ligação direta entre defesa e ataque. Como a bola não passava pelo meio de campo para criar jogadas, o trabalho da zaga goiana foi facilitado.

Melhor montado em campo, os visitantes abriram o placar aos 16min. Depois da cobrança de escanteio da direita, Leandro Eusébio, de cabeça, balançou a rede do Avaí.

Mesmo com a vantagem o Goiás continuava dominando a partida. Somente nos dez minutos finais da primeira etapa o Avaí pareceu perceber que estava atrás no marcador e precisava reagir. A equipe partiu para cima do Goiás e levou perigo.

Aos 38min, após cobrança de escanteio da direita, Rafael, de cabeça, obrigou o goleiro Harlei a fazer grande defesa. Logo em seguida, aos 42min, Eltinho cruzou da esquerda, a bola sobrou para Leonardo, que cabeceou forte. Porém, mais uma vez o ataque do Avaí parou nas mãos de Harlei.

Dessa forma, com um Avaí que despertou tarde demais para o jogo e um Goiás bem postado em campo, as equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do time visitante.

O Avaí voltou para o segundo tempo da mesma forma como terminou o primeiro: pressionando. Não demorou para que o Goiás se sentisse acuado e cedesse o espaço necessário para o empate, que saiu aos 7min. Léo Gago tentou o cruzamento pela direita, pegou errado na bola e acabou encobrindo o goleiro, igualando o placar.

O gol era tudo que o time da casa precisava para se empolgar. Tanto é que a virada veio aos 15min. Leonardo puxou o contra-ataque e tocou para Marquinhos, que chutou sem chances para Harlei.

Atrás no marcador, o Goiás se perdeu completamente. Sem poder ofensivo e desarrumado na defesa, não parecia ser a mesma equipe do primeiro tempo. O resultado foi que o Avaí apenas administrou a vitória, sem sustos, até o apito final.

Com a derrota, o Goiás perde a chance de entrar no G-4 e continua na quinta posição, com 46 pontos. O Avaí, por sua vez, pula para a 7º colocação, com 43 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Avaí 2 x 1 Goiás

Gols

Avaí: Leandro Eusébio, aos 16min do 1º tempo

Goiás: Leo Gago, aos 7min, e Marquinhos, aos 15min do 2º tempo

Ponto Forte do Avaí

Mudança de postura do primeiro para o segundo tempo

Ponto Forte do Goiás

Defesas do goleiro HarleiPonto Fraco do Avaí

Muita ligação direta no primeiro tempo

Ponto Fraco do Goiás

Ataque apagado e nada fez em campo

Personagem do jogo

Marquinhos, que marcou o gol da virada

Esquema Tático Avaí

3-6-1

Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Assis (Medina) e Eltinho (Carlos Eduardo); Leonardo (Cristian). Técnico: Silas

Esquema Tático Goiás

3-5-2

Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Henrique (Fernandão); Vítor, Everton Hora, Amaral, Léo Lima e Romerito; Felipe (Bruno Meneghel) e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões Amarelos

Avaí: Emerson

Goiás: Henrique, Leandro Euzébio

Árbitro

Wilson Souza De Mendonça (PE)

LocalEstádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Léo Gago abre caminho para virada do Avaí
Léo Gago abre caminho para virada do Avaí
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações