Tite elogia Neymar e usa experiência como atleta por lista final

14 nov 2017 - 09h03

Na reta final dos testes para definir a lista de convocados para a Copa do Mundo 2018, o técnico Tite vem usando sua condição de ex-atleta no processo. O atacante Neymar, um dos jogadores com presença já garantida na Rússia, ganhou elogios do treinador da Seleção Brasileira.

"É um jogador extraordinário por dois aspectos: faz gols e é um bom assistente. Tem estas duas situações por característica. Então, por vezes assume alguns papéis diferentes, de acordo com a marcação que estão fazendo nele", afirmou o comandante.

Publicidade

Se Neymar, dono da camisa 10, já tem presença assegurada na lista, outros atletas ainda lutam por um lugar nos últimos amistosos. Com passagens como jogador por clubes como Guarani e Portuguesa durante a década de 1980, Tite vem usando a bagagem adquirida em sua trajetória dentro das quatro linhas.

"A experiência de ter sido atleta é importante neste momento. Eles estão disputando titularidade, vaga, sendo acompanhados para potencializar sempre o atleta. Não adianta querer ser bonzinho: é lealdade. Vai ser difícil para mim a decisão final", projetou.

No amistoso contra o Japão, disputado na última sexta-feira, Tite testou o zagueiro Jemerson, o lateral direito Danilo e meia Giuliano como titulares. Durante o segundo tempo, Diego Souza, Alex Sandro, Douglas Costa e Taison também entraram em campo, além do goleiro Cássio.

"Gosto de avaliar o jogo do desempenho. Porque, quanto maior excelência e o melhor de cada um, mais possibilidades temos de vencer. O que procuramos controlar: variáveis que temos no jogo, para ter bom desempenho, e, a partir daí, resultado. Essa é sempre a essência. O desempenho vai ser determinante", explicou Tite.

Publicidade

Às 18 horas (de Brasília) desta terça-feira, em seu último compromisso na temporada, a Seleção enfrenta a Inglaterra, no tradicional Estádio de Wembley. Tite entrará em campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações