Técnico do Barcelona não vê City como um "mini-Barça"

17 fev 2014 - 20h11

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, afirmou nesta segunda-feira que o Manchester City não é um "mini-Barça", mas sim uma das melhores equipes do mundo, na véspera do confronto com o clube inglês, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Não acredito que o City seja um mini-Barcelona ou um mini alguma coisa. Pelo contrário, é uma das melhores equipes do mundo", declarou o técnico argentino.

Publicidade

"O City pode ter um perfil parecido com o nosso, apesar deles talvez serem um pouco mais diretos. Eles gostam de controlar a bola e construir o jogo. Quem tiver menos posse de bola sofrerá mais nesta terça-feira", completou Martino.

"Eles têm muitos jogadores espanhóis bons, mas não é só isso. Eles têm também jogadores como Yaya Touré e Fernandinho", continuou o técnico dos catalães, em coletiva de imprensa antes de ceder a palavra a Gerard Piqué, que já jogou no Manchester United.

"Cheguei a Manchester com 17 anos, quando ainda era pequeno", lembrou o zagueiro. "Tenho muito carinho pelo United. De fato, o Arsenal se interessou por mim antes, mas depois da saída de Fábregas, as relações entre os clubes não eram das melhores, o que dificultou as coisas", completou.

"Ferguson me acolheu com os braços abertos, nos levava a jantar na cidade, como uma família. O United sempre será minha segunda equipe depois do Barcelona, que é a equipe da minha vida. Não penso em sair daqui", explicou o espanhol.

Publicidade

A equipe catalã vem passando por período conturbado fora de campo, com problemas jurídicos na transferência de Neymar, que acabaram provocando a demissão do presidente Sandro Rosell.

"Sabemos que no último mês aconteceram muitas coisas que não podemos controlar. Só podemos responder dentro de campo", afirmou Piqué.

"É possível que os adversários não nos temam como antigamente, mas seguem nos respeitando. Agora, o City está no mesmo nível", garantiu.

"Na terça-feira, teremos uma boa oportunidade de mostrar que somos bons jogadores e que podemos ganhar. Temos muita gente que venceu a 'Champions' e a Copa do Mundo", lembrou Piqué.

"Precisamos estar atentos e não cometer erros, estamos conscientes de que devemos defender bem as jogadas de bola parada", concluiu o marido da cantora colombiana Shakira.

Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se