Strongest x Galo: Estádio Hernando Siles e sua altitude de 3,6 mil metros

9 mar 2013 - 19h46
(atualizado às 19h55)

O temido Estádio Hernando Siles, inaugurado em 1931, é o maior palco do futebol boliviano e possui capacidade para 42 mil pessoas. Quando os times da capital do país disputam a Copa Libertadores, mandam seus jogos no local. E a recompensa é visível, principalmente na última edição da competição.

Tudo bem que The Strongest e Bolívar costumam não ir longe. Mas, se não fosse a altitude de La Paz, passariam por vexames na segunda fase do torneio (de grupos). No ano passado, apenas uma derrota foi registrada no estádio.

Pelo Grupo 1 daquela Libertadores, Strongest recebeu o Juan Aurich, Internacional e Santos. Venceu o time peruano e o Peixe - de virada,

nas duas ocasiões - e levou um gol de empate no fim diante do Colorado.

Com péssimo rendimento fora de casa, o Tigre ficou em terceiro na chave, com os brasileiros se classificando para as oitavas de final.

Já o Bolívar obteve sua classificação, em segundo lugar, justamente porque conseguiu pontuar longe da altitude, uma vez que vitórias em La Paz já estavam garantidas. Dos três jogos no Hernando Siles, o time só perdeu para o Unión Española, do Chile, por 3 a 1.

Com 3,6 km de altitude, La Paz só perde para Potosí, no futebol, que está quase 4 mil metros de distância do nível do mar.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações