Sonhando com gol, Giva ensaia comemoração e diz: ‘Quero entrar para a história’

24 mar 2013 - 13h49

Giva tem a fala mansa, é tímido e diz que, por ter chegado há pouco tempo no elenco profissional, “tem que ir devagar”. Porém, sem perder a humildade, o atacante de 20 anos fala firme quando o assunto é seu desempenho dentro de campo e, embora reconheça que ainda é coadjuvante, assume sua responsabilidade para o clássico de hoje, no Pacaembu.

O novo Menino da Vila sonha com gol sobre o Palmeiras – apostou em 2 a 0, com um dele – e sabe da importância do duelo desta tarde.

– Os clássicos são fundamentais na carreira de um jogador, é o que deixa marcado, principalmente para os atacantes. Espero que a gente vença e eu possa marcar. O que fiz ainda é pouco. Quero entrar para a história do Santos – afirmou, ao L!.

Logo após o jogo contra o Mirassol, quinta-feira, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, Giva já começou a falar sobre o embate com o Palmeiras. Para não se “queimar” com o técnico Muricy Ramalho, disse não saber se seria titular, mas não escondeu a expectativa por enfrentar o rival. Ao LANCE!Net, no entanto, ele não precisou de falsa modéstia, já falou com a certeza de que estará entre os 11 que começarão a partida e se empolgou:

– Estou bem ansioso! É um jogo importante, o primeiro clássico da minha vida e quero ir bem. Quero corresponder com gols e, se não marcar, com um passe pelo menos. Espero que a gente vença – contou o prodígio, que entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthians, no começo desse mês.

Com moral com Muricy, o jovem tenta usar o clássico também para engatar uma boa sequência e, assim, ganhar a disputa com André ou Miralles por uma vaga no ataque ao lado do craque Neymar.

Aliás, a Joia – fora do clássico por estar na Seleção – serve de inspiração para Giva, que promete “imitá-lo” e fazer uma comemoração especial caso balance as redes. Dança, dedicatória para alguma garota ou coreografia? O atacante alvinegro prefere fazer mistério.

– Estou ensaiando e vem coisa diferente por aí. É surpresa (risos).

Bate-Bola com Giva, atacante do Santos, em entrevista exclusiva ao LANCENet!

Como está sua rotina desde o primeiro gol? Já deu para passear com o carro que ganhou quinta?

Ainda não peguei o carro. Achei que ia com ele para casa, mas ficaram de me entregar...Está começando um novo mundo para mim. No profissional é diferente da base, a gente pensa que é uma coisa, mas é até melhor.

Como o que?

Ah...regalias, o tratamento que a gente tem. É tudo muito bom. Quando cheguei no Santos já percebi diferença. Agora, no profissional, as coisas só melhoraram.

No Twitter, você responde a quase todos os fãs. Dá para ser o mesmo depois de marcar gols, ganhar fama e ficar famoso?

Tem que continuar sendo a mesma pessoa, não deixar o sucesso subir para a cabeça. O mínimo que a gente pode fazer para os fãs é dar atenção, não custa nada.

O time para o clássico está indefinido. Você tem preferência?

O Muricy tem uma equipe que pode confiar, quem ele colocar vai entrar bem, não tem que se preocupar. Vamos nos comportar bem, apesar da ausência de alguns jogadores importantes.

Confiante, você pode chamar a responsabilidade no clássico?

Acho melhor manter os pés no chão, vou dar meu máximo, o que puder fazer pra ajudar. Aos poucos vou conseguindo meu espaço e a torcida vai confiar em mim. O Muricy tem me dado liberdade, apoio... Isso também ajuda.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações