Sheik volta ao RJ e é 10ª baixa botafoguense ante São Paulo

10 set 2014 - 13h11
(atualizado às 13h54)

Com amigdalite, Emerson Sheik está fora do jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante deixou a concentração do Botafogo esta manhã e já retornou ao Rio de Janeiro.

Foto: Alexandre Loureiro / Getty Images

Emerson já estava com a garganta inflamada na terça-feira. Porém, viajou com a delegação para Brasília na esperança de reunir condições para jogar, o que não ocorreu. Na capital federal, o quadro clínico do jogador piorou, havendo a necessidade de o departamento médico do clube encaminhá-lo para exames. Devido a este problema, o atacante passa a ser dúvida para a partida de domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Publicidade

Contra o Atlético-MG, na última rodada, Emerson não jogou, já que sentia dores no pé direito. Na segunda-feira, o atacante participou de jogo-treino entre reservas e os juniores do clube, mantendo as chances de jogar contra o time tricolor. Porém, este novo problema acabou por tirá-lo da primeira partida do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O problemas de Vagner Mancini não se restringem a Emerson Sheik, o décimo desfalque. Jefferson está com a Seleção Brasileira e será mais uma vez substituído por Andrey. Ramírez, Bolatti e Dankler, este último que é reserva, também estão fora da partida em Brasília. Rogério, Bruno Correa, Edílson, Carlos Alberto - que realizou treino físico no campo - e Marcelo Mattos também não jogam.

Com isso, a escalação do time ainda não foi anunciada pelo treinador. Com 22 pontos, o Botafogo ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se