Ronaldinho diz que Coutinho tem condições para jogar no Barcelona

26 mai 2015 - 14h41

Bicampeão do Espanhol e vencedor da Liga dos Campeões com a camisa do Barcelona, entre 2005 e 2006, o meia Ronaldinho Gaúcho rasgou elogios a Philippe Coutinho, destaque do Liverpool nesta temporada do Campeonato Inglês e convocado por Dunga para a Copa América. Para o jogador, atualmente no Querétaro, Coutinho reúne todas as condições para jogar no meio-campo do Barcelona.

"Ele fez uma grande temporada, foi um dos melhores meio-campistas da Europa. E se conseguiu isso mesmo jogando em uma equipe que não esteve bem, essa conquista tem ainda mais mérito. Não posso falar nem por ele nem pelo Barcelona, mas sei que o clube está buscando reforços e ele reúne todas as qualidades", disse em entrevista ao Daily Mail.

Publicidade

Para Ronaldinho, o convívio que Coutinho poderia ter com os grandes jogadores que formam o time do Barcelona aumentaria muito a experiência do atleta. "Estar ao lado de grandes jogadores te faz melhorar muito. Coutinho ganharia muitos troféus com o Barça, e jogando com Neymar, Messi, Suárez e Iniesta, daria um salto de qualidade", comentou.

O ex-camisa 10 do Barcelona reconhece que a chegada de Coutinho seria benéfica ao clube catalão por conta da saída de Xavi, após 24 anos de Barça, e dos poucos anos que restam a Iniesta atuando profissionalmente. "O Xavi saiu depois de muitos anos e o Iniesta já passou dos 30 anos. O Barcelona vai ter que procurar, e por isso creio que Coutinho seria perfeito", opinou.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações