Roberto de Andrade é internado após mal estar e passar por exames

26 nov 2016 - 20h41
(atualizado às 20h41)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foi internado na noite da última sexta-feira após sentir-se mal quando estava em sua casa. O mandatário queixou-se de dores e fraqueza, sendo encaminhado na sequência para um hospital para a realização de exames. No local, foi determinada a internação do dirigente até que ele possa fazer todo o procedimento necessário para saber as causas do problema.

Não há previsão de alta para Roberto, que possui 56 anos de idade e é presidente do clube desde o dia 7 de fevereiro do ano passado, quando foi eleito para um mandato de três anos. Ele recebeu o clube após a gestão de Mário Gobbi e, apesar de comemorar o título brasileiro do ano passado, já sofreu muitas críticas por atrasar o pagamento dos salários dos jogadores por até seis meses.

Publicidade

Neste ano, as críticas se intensificaram com o desmanche da equipe que conquistou o hexacampeonato, hoje sem oito titulares daquela temporada, além do técnico Tite. Torcedores já o xingaram diversas vezes em estádios, principalmente após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no segundo turno do Brasileiro, em Itaquera.

Depois, ainda se viu envolvido em problemas com o próprio estádio e a relação com a Odebrecht, cada vez mais conturbada. Em meio a tudo isso, teve um pedido de impeachment protocolado pela oposição, que deve ser julgado no começo do próximo ano.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações