RB Leipzig volta a surpreender e bate Wolfsburg fora de casa pelo Alemão

16 out 2016 - 16h32

O RB Leipzig voltou a surpreender no Campeonato Alemão, vencendo neste domingo o Wolfsburg por 1 a 0, fora de casa, mantendo o terceiro lugar, atrás apenas de Bayern de Munique e Colônia, líder e vice-líder, respectivamente.

O gol isolado da partida foi anotado pelo atacante sueco Emil Forsberg, aos 26 minutos do segundo tempo. O mesmo jogador já havia tido ótima chance de abrir o placar aos 18 da etapa inicial, quando cobrou pênalti para fora.

Publicidade

A vitória levou o recém-ascendido RB Leipzig, estreante na elite alemã, aos 15 pontos, igualando o Colônia, que leva a melhor apenas pelo saldo de gols (oito a sete), e ficando dois atrás do Bayern de Munique, que vem de dois empates no campeonato.

O Wolfsburg, do volante Luiz Gustavo, ex-seleção brasileira, e do meia Bruno Henrique, ex-Goiás, chegou a seis jogos sem vitórias, com três empates e três derrotas no período. A equipe verde e branca está na 14ª posição, com apenas seis pontos.

No outro jogo deste domingo, o Mainz 05 bateu em casa o Darmstadt 98 por 2 a 1. O meia argentino Pablo De Blasis e o meia-atacante alemão Yunus Malli marcaram para os anfitriões, que estão no sétimo lugar. O meia alemão Jérôme Gondorf descontou para os visitantes, que aparecem na 15ª colocação.

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações