PSG não libera Marquinhos para disputa das Olimpíadas, diz jornal

30 jun 2016 - 16h23

Um dos principais destaques do futebol brasileiro não terá a liberação do seu clube para atuar nas Olimpíadas do Rio 2016. Isso é o que diz o jornal francês L'Equipe, que noticiou que o Paris Saint-Germain barrou a participação de Marquinhos nos Jogos.

De acordo com a publicação do tabloide desta quinta-feira, o clube entendeu que, como o defensor já atuou com a Seleção Brasileira pela Copa América Centenário, ele já teve o início antecipado das férias e, caso defenda a Seleção, não participará da pré-temporada, junto com o resto do grupo.

Publicidade

Ainda segundo o veículo, o PSG vai entrar em contato com a CBF para anunciar a sua decisão ainda nesta quinta-feira. O L'Equipe ainda citou o acordo entre o órgão máximo do futebol brasileiro e o Barcelona, para contar com Neymar para os Jogos - o atacante não participou da Copa América.

Com isso, o técnico da Seleção sub-23, Rogério Micale, terá que trabalhar para encontrar um substituto para o atleta do clube francês que ainda tenha menos que 23 anos, já que Fernando Prass, Douglas Costa e Neymar são os atletas acima desta idade convocado para a disputa.

Além de Marquinhos, Micale compôs a lista de zagueiros com Luan, do Vasco, Rodrigo Caio.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações