PSG e 'Juve' querem carimbar a vaga para as quartas da Liga dos Campeões

5 mar 2013 - 16h22
(atualizado às 16h43)

O Paris Saint-Germain e a Juventus, que venceram fora de casa nas partidas de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contarão com o apoio da sua torcida nesta quarta-feira para carimbar a vaga para as quartas, diante do Valencia e do Celtic, respectivamente.

A 'Velha Senhora' já está praticamente classificada por ter atropelado os escoceses por 3 a 0 em pleno Celtic Park.

Publicidade

Já o PSG quase saiu de Valencia com uma vantagem de dois gols de diferença ao vencer por 2 a 0 no fim do tempo normal, mas foi justamente um francês, o zagueiro Adil Rami, que deu esperanças aos espanhóis ao diminuir nos acréscimos.

Mesmo assim, o Valencia precisa fazer pelo menos dois gols no Parque dos Príncipes, já que os gols marcados fora de casa são o primeiro critério de desempate.

O time parisiense não poderá contar com seu artilheiro, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida.

Já o astro inglês David Beckham pode ser escalado como titular para suprir a ausência do volante italiano Marco Verratti, também suspenso.

Publicidade

O setor defensivo terá um reforço de peso em relação ao primeiro jogo, o zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe, que ficou fora dos gramados por dois meses por conta de uma lesão muscular na coxa.

"Não será fácil voltar à competição num grande jogo como esse, mas trabalhei mito e estou preparado para dar meu máximo", avisou o brasileiro.

"Será uma guerra tática, precisaremos ter paciência. Não podemos nos contentar em ficar fechados atrás, mas também não podemos correr o risco de deixar a defesa desprotegida", declarou por sua vez o lateral Aly Cissoko, outro francês que enfrentará o time da capital do seu país.

Os dois clubes vêm de resultados negativos. No último sábado, o PSG, sofreu uma derrota surpreendente por 1 a 0 no campo do modesto Reims, que luta contra o rebaixamento, e viu sua vantagem sobre o vice-líder Lyon cair para apenas dois pontos.

Já o Valencia mostrou sua fragilidade defensiva ao empatar duas partidas seguidas pelo placar de 2 a 2 diante dos Zaragoza e do Levante.

Na outra partida prevista para esta quarta-feira, a Juventus tem tudo para se classificar com facilidade.

Publicidade

Além da vantagem de três gols adquirida no jogo de ida, conta com um ótimo retrospecto nas partidas que disputa como mandante, com apenas uma derrota em casa nos últimos 29 jogos que disputou como mandante em competições continentais.

O time de Turim vem embalado após sua vitória por 3 a 0 sobre o Siena no último domingo, e continua isolado na liderança do Campeonato Italiano com seis pontos de vantagem sobre o Napoli.

O técnico Antonio Conte pode optar por poupar alguns titulares, ainda mais porque tem três jogadores pendurados (Lichsteiner, Marchisio, Vidal).

--Programação das partidas desta quarta-feira na Liga dos Campeões (às 16h45 no horário de Brasília):

Paris SG (FRA) - Valencia (ESP) - Ida: 2 - 1

Paris SG: Sirigu - Jallet, Silva, Sakho, Maxwell - Lucas, Beckham (ou Motta), Matuidi, Pastore - Gameiro, Lavezzi

Publicidade

Valencia: Guaita (ou Diego Alves)- Joao Pereira, Victor Ruiz, Mathieu, Cissokho- Albelda (ou Parejo), Tino Costa - Feghouli, Canales (ou Banega), Guardado - Soldado

Juventus (ITA) - Celtic (SCO) 3 - 0 - Ida: 3 - 0

Juventus : Buffon - Barzagli, Marrone, Bonucci - Isla, Pogba, Pirlo, Giaccherini, Asamoah - Quagliarella, Matri

Celtic: Forster - Matthews, Wilson, Ambrose, Izaguirre - Wanyama, Mulgrew, Forrest - Kayal, Hooper, Commons

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se